I Liga: SC Braga-Sporting logo na estreia, FC Porto-Sporting na 3.ª jornada

(dr) Liga Portugal

Calendário da I Liga 2022/23

Calendário da próxima temporada definiu que o campeão FC Porto vai estrear-se em casa, tal como o Benfica. Dragão palco de grandes jogos, na fase inicial.

O calendário da I Liga 2022/23 ficou definido nesta terça-feira, ainda sem horários e datas finais para cada jogo.

O sorteio que decorreu na gala Kick Off 2022-23, da Liga Portugal, ditou que – apesar de todas as condicionantes impostas pela própria Liga – vai haver um duelo entre Sporting de Braga e Sporting, logo na primeira jornada.

Também na ronda inaugural o campeão FC Porto vai receber o Marítimo e o Benfica jogará igualmente em casa, diante do Arouca.

O Sporting terá um início de campeonato com dois dos jogos mais complicados da época: na terceira jornada vai defrontar o FC Porto no Estádio do Dragão.

O Dragão será palco de três “grandes jogos” na fase inicial da época: no início de Outubro receberá o SC Braga, na oitava jornada e, no final de Outubro, apenas duas rondas depois, o FC Porto vai receber o Benfica.

Isto também significa que, na segunda volta, entre Fevereiro e Abril, o FC Porto vai jogar nos estádios de Sporting, SC Braga e Benfica, por esta ordem.

Já o dérbi entre Benfica e Sporting ficou marcado apenas para a 16.ª jornada, já no início de 2023. O que quer dizer que a penúltima jornada da I Liga terá na “ementa” um Sporting-Benfica, em Maio de 2023.

O SC Braga vai jogar em casa contra o Benfica na 14.ª jornada, duas rondas antes do Benfica-Sporting.

Na última jornada do campeonato haverá um FC Porto-Vitória de Guimarães, Vizela-Sporting e Benfica-Santa Clara.

  Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.