Encontrado cadáver com 30 anos em mansão abandonada em Paris

As obras de reforma numa mansão abandonada em Paris tiveram de ser suspensas inesperadamente depois de trabalhadores terem descoberto um cadáver a decompor-se na cave há 30 anos.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, trabalhadores que faziam obras de reforma numa misteriosa mansão abandonada em Paris, em França, encontraram um cadáver com 30 anos a decompor-se na casa da habitação. Os ossos partidos com golpes de faca levaram agora a uma investigação de homicídio.

Embora tenha sido abandonada durante três décadas, a mansão fica a poucos minutos de Les Invalides, a casa do primeiro-ministro francês, e adjacente à antiga casa de Yves Saint Laurent.

Com hera a brotar nas suas paredes e um jardim dominado por ervas daninhas, a mansão foi vendida em janeiro por 34 milhões de euros a uma discreta empresa holandesa num leilão que não durou mais de 15 minutos.

De acordo com o jornal francês Le Monde, Jean-Bernard Lafonta, novo proprietário da mansão, passou a trabalhar quase imediatamente nas restaurações da sua nova compra. Seguindo as rígidas diretrizes de preservação, contratou trabalhadores para reformar a mansão em fevereiro.

Foi então que os operários que contratou para inspecionar o local descobriram o cadáver sob uma pilha de tábuas e entulho. Não só se estava a decompor há três décadas, mas vários ossos estavam partidos ou continham cortes de faca.

O homem tinha os seus documentos consigo, permitindo que a polícia o identificasse como Jean-Pierre Renaud. “Era alguém sem residência fixa, com um problema com bebida”, afirmou uma fonte policial. “Poderíamos imaginar uma briga com outra pessoa que vivia na margem. Mas não é claro se morreu na mansão ou foi trazido para lá e podemos nunca descobrir quem foi o responsável. É bem possível que o próprio assassino esteja morto”.

Tida como “a última propriedade verdadeiramente significativa no bairro mais procurado da capital”, os parisienses, a polícia e os novos proprietários têm agora de lidar com o esqueleto que a mansão escondida na sua cave. Embora as reformas tenham sido suspensas por enquanto, estão programadas para retomar após o verão.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.