Encontrado cadáver com 30 anos em mansão abandonada em Paris

As obras de reforma numa mansão abandonada em Paris tiveram de ser suspensas inesperadamente depois de trabalhadores terem descoberto um cadáver a decompor-se na cave há 30 anos.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, trabalhadores que faziam obras de reforma numa misteriosa mansão abandonada em Paris, em França, encontraram um cadáver com 30 anos a decompor-se na casa da habitação. Os ossos partidos com golpes de faca levaram agora a uma investigação de homicídio.

Embora tenha sido abandonada durante três décadas, a mansão fica a poucos minutos de Les Invalides, a casa do primeiro-ministro francês, e adjacente à antiga casa de Yves Saint Laurent.

Com hera a brotar nas suas paredes e um jardim dominado por ervas daninhas, a mansão foi vendida em janeiro por 34 milhões de euros a uma discreta empresa holandesa num leilão que não durou mais de 15 minutos.

De acordo com o jornal francês Le Monde, Jean-Bernard Lafonta, novo proprietário da mansão, passou a trabalhar quase imediatamente nas restaurações da sua nova compra. Seguindo as rígidas diretrizes de preservação, contratou trabalhadores para reformar a mansão em fevereiro.

Foi então que os operários que contratou para inspecionar o local descobriram o cadáver sob uma pilha de tábuas e entulho. Não só se estava a decompor há três décadas, mas vários ossos estavam partidos ou continham cortes de faca.

O homem tinha os seus documentos consigo, permitindo que a polícia o identificasse como Jean-Pierre Renaud. “Era alguém sem residência fixa, com um problema com bebida”, afirmou uma fonte policial. “Poderíamos imaginar uma briga com outra pessoa que vivia na margem. Mas não é claro se morreu na mansão ou foi trazido para lá e podemos nunca descobrir quem foi o responsável. É bem possível que o próprio assassino esteja morto”.

Tida como “a última propriedade verdadeiramente significativa no bairro mais procurado da capital”, os parisienses, a polícia e os novos proprietários têm agora de lidar com o esqueleto que a mansão escondida na sua cave. Embora as reformas tenham sido suspensas por enquanto, estão programadas para retomar após o verão.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Bayern Munique vence Sevilha e conquista a Supertaça Europeia

O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria. Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do …

Sporting 1-0 Aberdeen | "Leão" eficaz segue para o play-off

O Sporting foi eficaz e assegurou uma vaga no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, num embate relativo à 3ª pré-eliminatória da competição, os “leões” bateram o Aberdeen …

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na Bíblia

Os textos da Bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …