Britânica põe à venda casa em que viveu 102 anos. Vale mil vezes mais do que custou

ZAP // Família Gifford

Nancy “Joan” Gifford

Uma mulher comemorou o seu aniversário de 104 anos na última terça-feira colocando à venda a casa onde viveu por mais de um século.

Nos 102 anos em que Nancy “Joan” Gifford viveu na casa de três quartos em Somerset, na Inglaterra, o mundo testemunhou a Segunda Guerra Mundial, a invenção da televisão e o homem a pousar na Lua.

Nancy está a pedir 169.950 libras (cerca de 194.000 euros) – uma “fortuna” comparada às 200 libras (à volta de 228 euros) que os seus pais pagaram pelo imóvel há mais de cem anos.

Apesar do tempo, grande parte da propriedade permanece igual.

O filho de Nancy, John, que tem 79 anos, disse que crescer na propriedade — construída em 1882 — foi “fantástico”. “Antigamente, a maioria das crianças da nossa idade conhecia todas as pessoas e a porta ficava destrancada”, acrescentou, sublinhando: “éramos todos pobres, mas todos felizes”.

Quando Nancy mudou-se para a casa, com dois anos, a cozinha, a casa de banho e a área de serviço da propriedade não tinham cobertura e ficavam expostos, enquanto uma banheira de latão ficava pendurada numa parede externa.

Essa área acabou coberta e uma nova cozinha foi instalada, ao lado de uma extensão para a casa de banho da família, mas grande parte da propriedade permanece igual.

Nancy foi para a Convent School, em Glastonbury, onde conheceu o seu marido, Bert, em meados da década de 1930, enquanto caminhava com as amigas. O par casou-se no início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, e teve dois filhos, Mary e John – que ainda mora na região com a sua esposa Sue.

Após a guerra, o marido passou 42 anos a trabalhar numa fábrica de sapatos na área, junto com Nancy.

Problemas de saúde forçaram a idosa a mudar-se para uma casa de repouso em Glastonbury, disse a imobiliária Holland e Odam, responsável pela venda.

Jack Bartram, gerente de uma filial da imobiliária, afirmou: “Aquela casa deve guardar tantas lembranças adoráveis ​​para a senhora Gifford e a sua família. Agora, depois de mais de um século, é hora de outra família criar as suas próprias”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.