SC Braga ganha outra vez. “A vitória contra o Union não foi valorizada como deveria ter sido”

Hugo Delgado / LUSA

Artur Jorge e Álvaro Pacheco, antes do SC Braga-Vizela

Dérbi do Minho terminou com triunfo dos bracarenses, que voltam a estar apenas a dois pontos do líder Benfica. Artur Jorge deixou um reparo.

O Sporting de Braga continua a ganhar, na fase inicial da temporada 2022/23. Quer na Liga Europa, quer no campeonato.

Neste domingo, na sétima jornada da I Liga, a equipa bracarense ganhou por 2-0 num dos diversos dérbis do Minho, na recepção ao Vizela.

Como se esperava, foi a turma da casa quem começou a atacar cedo, a criar oportunidades de golo; Iuri Medeiros e Simon Banza foram dois dos destaques ofensivos até ao intervalo, mas sem eficácia.

No segundo tempo, apesar de uma resposta mais positiva do Vizela, o SC Braga continuou a insistir, a estar perto do golo, mas o tempo ia passando e o empate 0-0 persistia.

Os golos só surgiram nos minutos finais. Primeiro, Vitinha aos 82 minutos e, nos descontos, Ricardo Horta a fechar as contas – depois de um período de perigo na área bracarense.

Em sete jornadas, seis vitórias e um empate. O SC Braga tem 19 pontos, é segundo classificado a apenas dois pontos do líder Benfica. Tem agora mais três pontos do que o FC Porto.

Esta onda vitoriosa também se estende à Liga Europa, onde a turma portuguesa venceu os dois jogos realizados até agora.

O último, disputado na quinta-feira contra o Union Berlim (1-0), foi assunto puxado pelo treinador Artur Jorge, depois deste triunfo sobre o Vizela.

“Nesta semana tivemos três jogos bastante intensos (Rio Ave, Union Berlim e Vizela). Acho que o jogo de quinta-feira, provavelmente, não foi tão valorizado como deveria. Porque ganhámos ao primeiro classificado da liga alemã, uma equipa que ainda hoje ganhou outra vez (2-0 sobre o Wolfsburgo) e ampliou a sua vantagem para os rivais. Foi um jogo que exigiu muito de nós”, analisou o técnico do SC Braga.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.