Braga escorrega e garante Benfica na pré-eliminatória da Champions

O Sporting de Braga empatou, este domingo, na visita ao Gil Vicente (1-1), na 32.ª jornada da I Liga, e deixou de ter qualquer hipótese de chegar a um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Em Barcelos, o Sporting de Braga adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, com um golo de Ricardo Horta, mas o Gil Vicente conseguiu chegar ao empate ainda na primeira parte, aos 29, por intermédio de Claude Gonçalves.

Com este empate, os “guerreiros”, que não vencem há quatro jogos, estão a sete pontos do Benfica, que é terceiro, e com apenas dois jogos por disputar já não podem chegar a um lugar de acesso à Liga dos Campeões, sendo certo, face à vantagem de 10 pontos para o Paços de Ferreira, que vai acabar a época no quarto lugar.

Resta saber se o Benfica terá a possibilidade de estar na Champions, na próxima temporada, se pela pré-eliminatória, pelo play-off ou de forma direta.

O técnico dos bracarenses, Carlos Carvalhal, mostrou-se satisfeito com o jogo da sua equipa, mas lamentou a falta de eficácia.

“Demos um passo em frente em relação ao último jogo, principalmente na primeira parte, diante de uma equipa muito difícil de ser batida. Acho que fizemos durante os 90 minutos o suficiente para vencer bem este jogo, mas não estamos a ser felizes na finalização. Saímos penalizados sobretudo por não finalizarmos as oportunidades que tivemos”, considerou o treinador, citado pelo jornal A Bola.

O Gil Vicente, por sua vez, está em 11.º lugar, com 36 pontos, e apesar de estar em boa posição, ainda não tem a manutenção no escalão máximo assegurada.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE