/

Braga 3-3 Leicester | Vardy rouba triunfo luso nos descontos

Robert Perry / EPA

Fransergio

Um “balde de água fria”. A recepção do Sporting de Braga ao Leicester não foi parca em emoção e em bom futebol. Os minhotos foram superiores na primeira parte e chegaram ao intervalo em vantagem.

Contudo, o segundo tempo pertenceu aos ingleses. O empate chegou e parecia que ia terminar em 2-2, mas os minutos finais foram de loucos. Fransérgio fez o 3-2 para os portugueses em cima dos 90 minutos e Jamie Vardy, já para lá dos quatro de descontos dados, fez o 3-3 final a garantiu o apuramento dos “foxes”.

Excelente arranque de jogo por parte do Braga, que marcou muito cedo, logo aos quatro minutos. Boa jogada de Ricardo Horta, a bola sobrou para Ali Al Musrati e este, de fora da área, rematou forte para o primeiro da tarde. A resposta inglesa foi rápida, com Harvey Barnes (9′) a surgir solto na esquerda da grande área e a empatar graças a um remate forte. Mas o jogo era dos minhotos, que continuaram a mandar na partida e a criar os melhores lances.

E aos 24 minutos, após mais uma jogada que Ricardo Horta construiu, a bola sobrou para Paulinho na pequena área e o ponta-de-lança não desperdiçou, recolocando os homens da casa na frente. Primeira metade competitiva, com bons lances e minhotos por cima, a justificarem em pleno a vantagem, que podia ser ainda maior.

No segundo tempo, os ingleses entraram com outra disposição e pegaram no jogo, chegando a empurrar os minhotos para a sua grande área, à procura da vitória. Por altura do golo do empate, apontado pelo jovem Luke Thomas, aos 78 minutos, já o Leicester registava 66% de posse de bola no segundo tempo e quatro remates, dois deles enquadrados, para uma só tentativas dos homens da casa. Mas o melhor estava para vir.

Contra a corrente de jogo, Fransérgio, em cima dos 90 minutos, fez o 3-2 e parecia que os “guerreiros” do Minho iam vencer e apanhar o seu adversário no topo do Grupo G. Mas Jamie Vardy tinha outras ideias e, no último lance do jogo, empurrou para o 3-3 final que, ainda assim, deixa os bracarenses em boa posição de apuramento (7 pontos contra 3 dos perseguidores).

Jogadores em foco

Iuri Medeiros 6.9 – Bom jogo do criativo do Braga, que quando saiu, a cerca de 15 minutos do fim, liderava nos GoalPoint Ratings e ali ficou. Medeiros criou uma ocasião flagrante em três passes para finalização e concluiu a totalidade das quatro tentativas de drible, três delas no último terço.

Matheus 6.1 – Nos momentos de aperto, o brasileiro esteve muito atento, nada podendo fazer nos golos ingleses. Ao todo somou quatro defesas e três saídas pelo ar eficazes.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.