Braga 3-3 Leicester | Vardy rouba triunfo luso nos descontos

Robert Perry / EPA

Fransergio

Um “balde de água fria”. A recepção do Sporting de Braga ao Leicester não foi parca em emoção e em bom futebol. Os minhotos foram superiores na primeira parte e chegaram ao intervalo em vantagem.

Contudo, o segundo tempo pertenceu aos ingleses. O empate chegou e parecia que ia terminar em 2-2, mas os minutos finais foram de loucos. Fransérgio fez o 3-2 para os portugueses em cima dos 90 minutos e Jamie Vardy, já para lá dos quatro de descontos dados, fez o 3-3 final a garantiu o apuramento dos “foxes”.

Excelente arranque de jogo por parte do Braga, que marcou muito cedo, logo aos quatro minutos. Boa jogada de Ricardo Horta, a bola sobrou para Ali Al Musrati e este, de fora da área, rematou forte para o primeiro da tarde. A resposta inglesa foi rápida, com Harvey Barnes (9′) a surgir solto na esquerda da grande área e a empatar graças a um remate forte. Mas o jogo era dos minhotos, que continuaram a mandar na partida e a criar os melhores lances.

E aos 24 minutos, após mais uma jogada que Ricardo Horta construiu, a bola sobrou para Paulinho na pequena área e o ponta-de-lança não desperdiçou, recolocando os homens da casa na frente. Primeira metade competitiva, com bons lances e minhotos por cima, a justificarem em pleno a vantagem, que podia ser ainda maior.

No segundo tempo, os ingleses entraram com outra disposição e pegaram no jogo, chegando a empurrar os minhotos para a sua grande área, à procura da vitória. Por altura do golo do empate, apontado pelo jovem Luke Thomas, aos 78 minutos, já o Leicester registava 66% de posse de bola no segundo tempo e quatro remates, dois deles enquadrados, para uma só tentativas dos homens da casa. Mas o melhor estava para vir.

Contra a corrente de jogo, Fransérgio, em cima dos 90 minutos, fez o 3-2 e parecia que os “guerreiros” do Minho iam vencer e apanhar o seu adversário no topo do Grupo G. Mas Jamie Vardy tinha outras ideias e, no último lance do jogo, empurrou para o 3-3 final que, ainda assim, deixa os bracarenses em boa posição de apuramento (7 pontos contra 3 dos perseguidores).

Jogadores em foco

Iuri Medeiros 6.9 – Bom jogo do criativo do Braga, que quando saiu, a cerca de 15 minutos do fim, liderava nos GoalPoint Ratings e ali ficou. Medeiros criou uma ocasião flagrante em três passes para finalização e concluiu a totalidade das quatro tentativas de drible, três delas no último terço.

Matheus 6.1 – Nos momentos de aperto, o brasileiro esteve muito atento, nada podendo fazer nos golos ingleses. Ao todo somou quatro defesas e três saídas pelo ar eficazes.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Encontradas fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico

Investigadores encontraram fibras de poliéster em todo o Oceano Ártico. As evidências sugerem que lavar as nossas roupas está a contribuir para esta contaminação. Há muito tempo que o Ártico provou ser um barómetro da saúde …

Campus universitários nos Estados Unidos podem tornar-se super-propagadores da covid-19

Os campus universitários podem tornar-se super-propagadores do novo coronavírus, que causa a covid-19, para toda a sua área de abrangência, concluiu uma nova investigação levada a cabo nos Estados Unidos. Analisando os 30 campus universitários …

A "máscara mais inteligente do mundo" é recarregável, tem microfone e dá luz

A Razer afirma ter criado a máscara mais inteligente do mundo. O Projeto Hazel é um design com um revestimento externo feito de plástico reciclado à prova de água e é transparente para permitir a …

Novo tratamento permite que pessoas com lesões na espinal medula voltem a mexer mãos e braços

Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington conseguiu ajudar seis participantes com lesões traumáticas da espinal medual a recuperar alguma mobilidade de mãos e braços. Muitas das pessoas que sofrem lesões traumáticas da espinal medula …

Ventiladores comprados à China custaram 1,3 milhões. Autarquias algarvias vão pedir devolução do dinheiro

Os 30 ventiladores comprados à China seriam usados nos hospitais do Algarve, mas os equipamentos não funcionam. Os autarcas vão agora exigir devolução do dinheiro. De acordo com a edição do jornal Público deste domingo, o …

EUA um passo atrás da China. Pequim leva avanço na Guerra Comercial (e as suas exportações estão em alta)

No ano em que a pandemia se expandiu em todo o mundo, muitos países viram-se em mãos com graves problemas financeiros e económicos. No caso da China, a situação foi mais positiva e o país …

Alexei Navalny detido no regresso à Rússia

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi detido este domingo no aeroporto em Moscovo quando regressava à Rússia. Os serviços prisionais russos (FSIN) detiveram o opositor russo Alexei Navalny, este domingo, à chegada a Moscovo, acusando-o …

Prazo para trocas ou devoluções suspenso durante confinamento

O prazo para efetuar trocas ou devoluções de bens ficará suspenso durante o atual confinamento e as garantias que terminem neste período ou nos 10 dias seguintes serão prorrogadas por 30 dias, segundo diploma publicado …

Desde 2001 que polícias negros alertam para racismo de agentes do Capitólio

Com a invasão do Capitólio, investiga-se o alegado racismo existente na Polícia do Capitólio. Desde 2001 que agentes negros denunciam casos de discriminação racial no departamento. Desde 2001, centenas de agentes policiais negros processaram o departamento …

Um megatsunami devastou uma vila na Gronelândia. Três anos depois, há quem não possa voltar a casa

Em junho de 2017, Nuugaatsiaq, na Gronelândia, foi devastada por um megatsunami, cujas ondas foram desencadeadas por um enorme deslizamento de quase 30 quilómetros através do fiorde. Embora as ondas se tivessem dissipado quando chegaram a …