Braga 3-3 Leicester | Vardy rouba triunfo luso nos descontos

Robert Perry / EPA

Fransergio

Um “balde de água fria”. A recepção do Sporting de Braga ao Leicester não foi parca em emoção e em bom futebol. Os minhotos foram superiores na primeira parte e chegaram ao intervalo em vantagem.

Contudo, o segundo tempo pertenceu aos ingleses. O empate chegou e parecia que ia terminar em 2-2, mas os minutos finais foram de loucos. Fransérgio fez o 3-2 para os portugueses em cima dos 90 minutos e Jamie Vardy, já para lá dos quatro de descontos dados, fez o 3-3 final a garantiu o apuramento dos “foxes”.

Excelente arranque de jogo por parte do Braga, que marcou muito cedo, logo aos quatro minutos. Boa jogada de Ricardo Horta, a bola sobrou para Ali Al Musrati e este, de fora da área, rematou forte para o primeiro da tarde. A resposta inglesa foi rápida, com Harvey Barnes (9′) a surgir solto na esquerda da grande área e a empatar graças a um remate forte. Mas o jogo era dos minhotos, que continuaram a mandar na partida e a criar os melhores lances.

E aos 24 minutos, após mais uma jogada que Ricardo Horta construiu, a bola sobrou para Paulinho na pequena área e o ponta-de-lança não desperdiçou, recolocando os homens da casa na frente. Primeira metade competitiva, com bons lances e minhotos por cima, a justificarem em pleno a vantagem, que podia ser ainda maior.

No segundo tempo, os ingleses entraram com outra disposição e pegaram no jogo, chegando a empurrar os minhotos para a sua grande área, à procura da vitória. Por altura do golo do empate, apontado pelo jovem Luke Thomas, aos 78 minutos, já o Leicester registava 66% de posse de bola no segundo tempo e quatro remates, dois deles enquadrados, para uma só tentativas dos homens da casa. Mas o melhor estava para vir.

Contra a corrente de jogo, Fransérgio, em cima dos 90 minutos, fez o 3-2 e parecia que os “guerreiros” do Minho iam vencer e apanhar o seu adversário no topo do Grupo G. Mas Jamie Vardy tinha outras ideias e, no último lance do jogo, empurrou para o 3-3 final que, ainda assim, deixa os bracarenses em boa posição de apuramento (7 pontos contra 3 dos perseguidores).

Jogadores em foco

Iuri Medeiros 6.9 – Bom jogo do criativo do Braga, que quando saiu, a cerca de 15 minutos do fim, liderava nos GoalPoint Ratings e ali ficou. Medeiros criou uma ocasião flagrante em três passes para finalização e concluiu a totalidade das quatro tentativas de drible, três delas no último terço.

Matheus 6.1 – Nos momentos de aperto, o brasileiro esteve muito atento, nada podendo fazer nos golos ingleses. Ao todo somou quatro defesas e três saídas pelo ar eficazes.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Crianças têm dificuldade em entender emoções de pessoas com máscara

Um novo estudo mostra que crianças dos três aos cinco anos só conseguem entender as emoções escondidas por detrás das máscaras em apenas 40% das ocasiões. A equipa de investigação U-Vip (Unidade para Deficientes Visuais), liderada …

Cientistas identificam uma rara "hélice" magnética num sistema binário

De acordo com investigações que serão publicadas na revista The Astrophysical Journal, investigadores da Universidade de Notre Dame identificaram a primeira hélice magnética eclipsante num sistema estelar variável cataclísmico. O sistema estelar, conhecido como J0240, é …

Euro2020, 2º dia: Bélgica e Finlândia vencem em dia marcado pelo colapso de Eriksen

A Bélgica estreou-se hoje no Euro2020 de futebol com uma vitória expressiva sobre a Rússia (3-0), no Grupo B, num dia histórico para a Finlândia, mas manchado pelo colapso do dinamarquês Christian Eriksen, que lançou …

Bélgica 3-0 Rússia | Diabos belgas à solta em São Petersburgo

A Bélgica entrou com tudo nesta fase final do EURO 2020. Na noite deste sábado, os “diabos vermelhos” andaram à solta e silenciaram São Petersburgo. A Bélgica entrou hoje com o pé direito no Campeonato da …

Um braço robótico conseguiu ajudar um paciente a sentir o mundo

Recentemente, um implante neural permitiu que as pessoas escrevessem uma mensagem apenas com o pensamento. Agora, um novo braço robótico controlado por um implante está a criar curiosidade por conseguir enviar feedback tátil para o …

Dinamarca 0-1 Finlândia | Todos a pensar em Eriksen

A Finlândia venceu o seu encontro de estreia em fases finais de Campeonatos da Europa, num jogo em que o mais importante não foi o resultado final, mas sim a luta de Eriksen pela vida. A …

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos. A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e …

#CancelCanadaDay. População quer pôr fim ao Dia do Canadá

Uma cidade canadiana e uma "Primeira Nação" do país cancelaram formalmente o Dia do Canadá alegando que não querem continuar a homenagear a "tentativa de genocídio" contra os povos indígenas. A prefeita da cidade de Victoria, …

Plástico é responsável por 80% do lixo nos oceanos

Um estudo global publicado na quinta-feira revelou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas. Em seguida surge o metal, vidro, roupas e outros artigos têxteis, borracha, papel …

Governo sabia da partilha de dados de ativistas russos desde março

O Governo sabia do envio para a embaixada russa dos dados pessoais dos manifestantes anti-Putin desde março. A notícia foi avançada pela RTP. Os ativistas russos revelaram que a sua queixa sobre a atitude da Câmara …