Brad Pitt vai produzir filme sobre o caso de violação “Anonymous contra Steubenville”

Maggie / Wikimedia

-

O actor Brad Pitt e a sua produtora Plan B adquiriram os direitos para levar ao grande ecrã a história do grupo activista online Anonymous.

O filme vai basear-se, em particular, no artigo da Rolling Stone “Anonymous vs Steubenville”, que retrata a luta do referido grupo contra o encobrimento do caso de violação de uma adolescente em Steubenville, Ohio.

Em 2012, uma rapariga de 16 anos, em estado inconsciente, foi sexualmente abusada por dois jogadores de futebol de um colégio local. O ataque decorreu durante horas e foi filmado pelos agressores, enquanto se gabavam do feito nas redes sociais.

O grupo Anonymous descobriu o encobrimento da história e começou a expor o caso, apresentando provas contra os agressores e ajudando a condenar outros membros da escola, também envolvidos.

Perante as revelações, que para alguns terão ido longe demais, surgem relatos de manifestantes que vestiram as máscaras de Guy Fawkes, associadas ao grupo activista, e atiraram pedras às casas de habitantes locais em Steubenville.

DR Thomas Prior / Rolling Stone

Deric Lostutter

Deric Lostutter

Deric Lostutter, membro dos Anonymous e responsável pela exposição do caso, disse em declarações à Rolling Stone que os «Anonymous são a internet, e não se pode controlar a internet».

Em Novembro de 2013, um júri condenou o director da escola, Michael McVey, pelas acusações de adulteração de provas relativas ao caso de violação e obstrução à justiça.

Um professor e dois treinadores de futebol foram também acusados.

Os agressores, Trent Mays e Ma’lik Richmond, ambos de 16 anos na altura da agressão sexual, acabaram por ser condenados, mas apenas nas acusações menores – um ano de prisão para cada um por distribuição de fotografias da vítima nua.

Deric Lostutter, por seu lado, foi preso pelas acusações de invasão de privacidade e enfrenta uma pena de 10 anos de prisão.

CG, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Benfica vs AEK | Grimaldo de luxo no adeus à Champions

O Benfica fechou a sua participação no Grupo E da Liga dos Campeões com uma vitória, a segunda da temporada no adeus à prova, e frente ao mesmo adversário com que alcançara o primeiro triunfo, …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade alemã

Um "rio" de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, nesta segunda-feira. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade que …

Formações rochosas ancestrais destruídas no Utah. Vandalismo ou fraude?

Misteriosos vídeos apareceram recentemente na Internet que mostram formações rochosas antigas protegidas no deserto do Utah a ser destruídas com explosivos. Os vídeos levantam mais perguntas do que dão respostas. Num primeiro, vê-se um arco rochoso …

Bruno de Carvalho foi a personalidade portuguesa mais pesquisada no Google em 2018

O futebol liderou as pesquisas no Google em 2018. Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, foi a personalidade portuguesa mais pesquisada. Entretanto, a palavra mais pesquisada por portugueses foi "Mundial". Destituído da liderança do Sporting e …

McDonalds vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem adaptar-se e tornar-se resistentes. Quando se trata de reduzir o …

Além de Amália e Eusébio, quem está afinal sepultado no Panteão Nacional?

Do fado de Amália Rodrigues ao espetáculo futebolístico de Eusébio, o Panteão Nacional é morada última de vários talentos nacionais, que marcaram a História de Portugal e levaram a imagem do país além fronteiras. Mas …

Espanha anuncia aumento do salário mínimo para 900 euros

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou a subida de 22% no salário mínimo - de 735,90 para 900 euros. Num discurso no parlamento espanhol, Pedro Sánchez sublinhou que a subida será de 22%, a maior desde …

Ex-advogado de Trump condenado a três anos de prisão

Michael Cohen, antigo advogado do Presidente norte-americano, foi esta quarta-feira condenado a três anos de prisão. Esta é a sentença mais pesada já atribuída nos processos saídos das investigações sobre as suspeitas de interferência da …

Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia

Os chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia, em Lisboa, consideram que houve "quebra do compromisso" feito pela instituição de contratar mais médicos. O anúncio, feito esta quarta-feira, refere que os médicos consideram que …

Lidl aumenta salário mínimo para 670 euros

O Lidl decidiu aumentar “para 670 euros o valor do ordenado de entrada” no primeiro ano na empresa, acima do salário mínimo nacional, que é de 600 euros. O Lidl Portugal anunciou esta terça-feira que …