Andy Rain / EPA

Boris Johnson, que já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19, está em isolamento, após contacto com o ministro da Saúde britânico.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, testou negativo à infeção por SARS-CoV-2 e não tem qualquer sintoma da doença, informou o porta-voz do chefe do Governo, avança o The Guardian.
Boris Johson esteve com o ministro da Saúde britânico no dia antes de Sajid Javid testar positivo à covid-19. O primeiro-ministro anunciou que não ia cumprir isolamento ao abrigo de teste piloto, mas acabou por mudar de ideias.
As primeiras informações oficiais dadas pelo primeiro-ministro britânico davam conta de que ia continuar a trabalhar “em assuntos essenciais de governação” durante os próximos dias devendo ser contactados diariamente, naquilo que Boris dizia ser um “esquema piloto” para avaliar o impacto de “aplicar uma regra a uns diferente da regra para todos os outros”.
Boris já esteve infetado com covid-19, em abril de 2020, quando foi internado numa unidade de cuidados intensivos devido ao agravamento da doença.