O Presidente do Brasil passou por uma cirurgia para retirar um cálculo na bexiga e encontra-se estável clinicamente, sem febre ou dor, segundo um comunicado divulgado, esta sexta-feira, pela assessoria de comunicação do Governo.
A nota assinada pelos médicos que realizaram o procedimento, do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, frisou que “o procedimento foi realizado sem intercorrências“, com a duração de uma hora e 30 minutos, e que “o cálculo foi totalmente removido”.
“No momento, o paciente encontra-se estável clinicamente, afebril e sem dor”, concluiu a nota.
Jair Bolsonaro foi internado hoje, pelas 07h00 locais, para a retirada de um cálculo (pedra) da bexiga, procedimento denominado cistolitotripsia endoscópica a laser, sob anestesia. Se não ocorrerem imprevistos, o Presidente pode voltar a trabalhar na próxima semana.
É a sexta vez em dois anos que o chefe de Estado brasileiro realiza um procedimento cirúrgico. Destas, quatro intervenções estão relacionadas com o esfaqueamento de que foi alvo durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
// Lusa
Um calculo na bexiga deu entrada no hospital para retirar um Bolsonaro. Após a operação, o cálculo na bexiga passa bem.