César Boaventura, acusado de uma ligação ao SL Benfica por Francisco J. Marques, disse que só está “à espera de mais provas concretas” para enterrar o FC Porto. O diretor de comunicação dos azuis e brancos foi ainda alvo de duras críticas do agente desportivo.
O caldo está entornado entre César Boaventura e Francisco J. Marques. O diretor de comunicação dos “dragões” considerou as acusações de tentativa de corrupção de Lionn e Cássio como “o maior escândalo do futebol português“. De relembrar, que César Boaventura é acusado de aliciamento a estes jogadores para viciar o jogo entre Rio Ave e Benfica, na época de 2015/16.
Francisco J. Marques alegou que o empresário estava a trabalhar para o Benfica, a mando do presidente encarnado. “Ele ter-se-á apresentado mandatado pelo Luís Filipe Vieira e terá chegado a fazer uma oferta de 250 mil euros para o Cássio aceder às pretensões dele”, disse, citado pelo Record.
“Já não estamos a falar do ‘pagar para ganhar’, mas sim de corromper agentes desportivos. Isto é muito grave e tem que vir tudo à tona e tem de haver consequências”, acrescentou Francisco J. Marques.
Desde as acusações iniciais de Lionn, um dos jogadores envolvidos no escândalo, que César Boaventura desmente o seu envolvimento. O empresário desafiou o jogador a provar as acusações em tribunal e disse que iria processá-lo, fazendo um pedido de indemnização de 3 milhões de euros.
Boaventura também não ficou indiferente às acusações de Francisco J. Marques e contra-atacou. “Só para deixar uma informação ao maior mentiroso do futebol português. Até ao julgamento de ontem, nunca eu tinha estado com o Cássio e nunca tinha falado com ele. Daí ser fácil saber que não estou em nenhuma escuta telefónica da polícia”, rematou, citado pelo jornal ABOLA.
“Mas já agora pode contar a história do Feirense vs Rio Ave, qual o jogador do Rio Ave que não está em nenhum processo estava a fazer de intermediário na ligação ao Rio Ave e quem eram os corruptores”, escreveu Boaventura, numa publicação feita no seu Facebook.
“Um dia destes eu entrego a PJ os nomes, quem recebeu 15 mil euros e quem foi que pagou, só estou a espera de mais provas concretas para vos enterrar, mexeram com quem não deviam”, concluiu.
Os presidentes do fêquêpê e do braga jantaram juntos. Jogam no domingo. Mas não falaram do jogo. Foi uma conversa sobre o futuro do futebol em Portugal.
Que santinhos.
Só os outros é que são mmaffiosos…
Zap:
Onde está a notícia sobre o inocente jantar entre os presidentes do fcporto e fcbraga????