Boaventura só está “à espera de provas concretas” para enterrar o FC Porto

César Boaventura / Facebook

O agente desportivo César Boaventura.

César Boaventura, acusado de uma ligação ao SL Benfica por Francisco J. Marques, disse que só está “à espera de mais provas concretas” para enterrar o FC Porto. O diretor de comunicação dos azuis e brancos foi ainda alvo de duras críticas do agente desportivo.

O caldo está entornado entre César Boaventura e Francisco J. Marques. O diretor de comunicação dos “dragões” considerou as acusações de tentativa de corrupção de Lionn e Cássio como “o maior escândalo do futebol português“. De relembrar, que César Boaventura é acusado de aliciamento a estes jogadores para viciar o jogo entre Rio Ave e Benfica, na época de 2015/16.

Francisco J. Marques alegou que o empresário estava a trabalhar para o Benfica, a mando do presidente encarnado. “Ele ter-se-á apresentado mandatado pelo Luís Filipe Vieira e terá chegado a fazer uma oferta de 250 mil euros para o Cássio aceder às pretensões dele”, disse, citado pelo Record.

“Já não estamos a falar do ‘pagar para ganhar’, mas sim de corromper agentes desportivos. Isto é muito grave e tem que vir tudo à tona e tem de haver consequências”, acrescentou Francisco J. Marques.

Desde as acusações iniciais de Lionn, um dos jogadores envolvidos no escândalo, que César Boaventura desmente o seu envolvimento. O empresário desafiou o jogador a provar as acusações em tribunal e disse que iria processá-lo, fazendo um pedido de indemnização de 3 milhões de euros.

Boaventura também não ficou indiferente às acusações de Francisco J. Marques e contra-atacou. “Só para deixar uma informação ao maior mentiroso do futebol português. Até ao julgamento de ontem, nunca eu tinha estado com o Cássio e nunca tinha falado com ele. Daí ser fácil saber que não estou em nenhuma escuta telefónica da polícia”, rematou, citado pelo jornal ABOLA.

Só para deixar uma informação ao maior mentiroso, do futebol Portugues. Até ao julgamento de ontem, nunca eu tinha…

Publicado por César Boaventura em Terça-feira, 19 de março de 2019

“Mas já agora pode contar a história do Feirense vs Rio Ave, qual o jogador do Rio Ave que não está em nenhum processo estava a fazer de intermediário na ligação ao Rio Ave e quem eram os corruptores”, escreveu Boaventura, numa publicação feita no seu Facebook.

“Um dia destes eu entrego a PJ os nomes, quem recebeu 15 mil euros e quem foi que pagou, só estou a espera de mais provas concretas para vos enterrar, mexeram com quem não deviam”, concluiu.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os presidentes do fêquêpê e do braga jantaram juntos. Jogam no domingo. Mas não falaram do jogo. Foi uma conversa sobre o futuro do futebol em Portugal.
    Que santinhos.
    Só os outros é que são mmaffiosos…

RESPONDER

Campo magnético da Terra pode mudar 10 vezes mais rápido do que se pensava

As mudanças na direção do campo magnético da Terra podem ocorrer dez vezes mais rápido do que se pensava até então, sugerem novas simulações levadas a cabo por cientistas da Universidade de Leeds (Reino Unido) …

O buraco negro mais faminto do Universo engole por dia uma massa equivalente à do Sol

No centro do quasar mais brilhante já descoberto "mora" um dos maiores buracos negros que é também o mais "faminto" de todo o Universo: por dia, engole o equivalente à massa do nosso Sol. As …

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …