Boaventura só está “à espera de provas concretas” para enterrar o FC Porto

César Boaventura / Facebook

O agente desportivo César Boaventura.

César Boaventura, acusado de uma ligação ao SL Benfica por Francisco J. Marques, disse que só está “à espera de mais provas concretas” para enterrar o FC Porto. O diretor de comunicação dos azuis e brancos foi ainda alvo de duras críticas do agente desportivo.

O caldo está entornado entre César Boaventura e Francisco J. Marques. O diretor de comunicação dos “dragões” considerou as acusações de tentativa de corrupção de Lionn e Cássio como “o maior escândalo do futebol português“. De relembrar, que César Boaventura é acusado de aliciamento a estes jogadores para viciar o jogo entre Rio Ave e Benfica, na época de 2015/16.

Francisco J. Marques alegou que o empresário estava a trabalhar para o Benfica, a mando do presidente encarnado. “Ele ter-se-á apresentado mandatado pelo Luís Filipe Vieira e terá chegado a fazer uma oferta de 250 mil euros para o Cássio aceder às pretensões dele”, disse, citado pelo Record.

“Já não estamos a falar do ‘pagar para ganhar’, mas sim de corromper agentes desportivos. Isto é muito grave e tem que vir tudo à tona e tem de haver consequências”, acrescentou Francisco J. Marques.

Desde as acusações iniciais de Lionn, um dos jogadores envolvidos no escândalo, que César Boaventura desmente o seu envolvimento. O empresário desafiou o jogador a provar as acusações em tribunal e disse que iria processá-lo, fazendo um pedido de indemnização de 3 milhões de euros.

Boaventura também não ficou indiferente às acusações de Francisco J. Marques e contra-atacou. “Só para deixar uma informação ao maior mentiroso do futebol português. Até ao julgamento de ontem, nunca eu tinha estado com o Cássio e nunca tinha falado com ele. Daí ser fácil saber que não estou em nenhuma escuta telefónica da polícia”, rematou, citado pelo jornal ABOLA.

Só para deixar uma informação ao maior mentiroso, do futebol Portugues. Até ao julgamento de ontem, nunca eu tinha…

Publicado por César Boaventura em Terça-feira, 19 de março de 2019

“Mas já agora pode contar a história do Feirense vs Rio Ave, qual o jogador do Rio Ave que não está em nenhum processo estava a fazer de intermediário na ligação ao Rio Ave e quem eram os corruptores”, escreveu Boaventura, numa publicação feita no seu Facebook.

“Um dia destes eu entrego a PJ os nomes, quem recebeu 15 mil euros e quem foi que pagou, só estou a espera de mais provas concretas para vos enterrar, mexeram com quem não deviam”, concluiu.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os presidentes do fêquêpê e do braga jantaram juntos. Jogam no domingo. Mas não falaram do jogo. Foi uma conversa sobre o futuro do futebol em Portugal.
    Que santinhos.
    Só os outros é que são mmaffiosos…

RESPONDER

Marcelo. O que os portugueses querem (e o que não querem)

No seu discurso de vitória após as eleições presidenciais deste domingo, Marcelo Rebelo de Sousa começou por recordar as vítimas da pandemia de Covid-19 em Portugal. "Deixem-me dizer, de coração aberto, como me sinto profundamente honrado …

Entre o "contributo singular" de João Ferreira e a "onda liberal" de Mayan, Marisa Matias assume derrota

Marisa Matias foi uma das grandes derrotadas da noite de eleições presidenciais, ficando-se pelo quinto lugar, atrás de João Ferreira, o candidato do PCP. Já Tiago Mayan Gonçalves ficou no sexto lugar, à frente de …

Ana Gomes aponta o dedo a Costa e à esquerda e diz que travou Ventura sozinha

Ana Gomes considera que a sua candidatura conseguiu travar "a progressão da extrema direita" quando os partidos de esquerda se preocuparam apenas com as suas "agendas políticas". No rescaldo da reeleição de Marcelo Rebelo de …

De diferentes cidades, mas com o mesmo nome. Quatro estranhos chamados Paul O'Sullivan formaram uma banda

A banda Paul O'Sullivan apresenta Paul O'Sullivan no baixo, guitarra, bateria e voz. Porém, não é uma banda de um homem só. Cada membro é um músico diferente com o mesmo nome: Paul O'Sullivan. "Uma noite, …

Ventura celebrou "noite histórica", demitiu-se do Chega e avisou o PSD

André Ventura começou por assinalar a "noite histórica" face aos resultados que obteve nas eleições presidenciais 2021. Mas como ficou em 3º lugar, atrás de Ana Gomes, anunciou a demissão do Chega. "Fiquei aquém dos 15% …

Região italiana da Lombardia esteve confinada durante uma semana por engano

A Lombardia, coração económico do norte de Itália, foi confinada e classificada como zona vermelha por engano durante uma semana, devido a estatísticas erradas sobre covid-19, e só ontem um decreto governamental retificou a situação. Devido …

Rio destaca "esmagamento da esquerda" e pede a Marcelo para ser "um bocadinho mais exigente"

"A marca mais forte" destas eleições presidenciais é "a derrota do PS". A análise é de Rui Rio, presidente do PSD, que fala do "esmagamento da esquerda" e da "vitória do candidato do centro", apelando …

Há uma nova explicação para o facto de bebés amamentados terem sistemas imunitários mais saudáveis

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que o leite materno promove o crescimento de importantes células imunitárias que ajudam a controlar eventuais inflamações. De acordo com o site …

PS diz que Marcelo deve vitória aos socialistas (e cobra-lhe apoio em tempos difíceis)

"A democracia venceu na primeira volta e o extremismo de direita foi derrotado". É desta forma que o presidente do PS, Carlos César, comenta os resultados das eleições presidenciais ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, …

"Liberdade para a Dinamarca". Novos incidentes em manifestação contra restrições

Uma manifestação contra as restrições impostas para conter a pandemia, organizada por um grupo radical, em Copenhaga, originou novos incidentes na noite de sábado e resultou em cinco detenções, relataram a polícia e os meios …