Downing Street / Flickr

Sílvio Berlusconi
Silvio Berlusconi, ex-primeiro ministro italiano com 77 anos, começou esta sexta-feira a prestar serviço comunitário pela sua condenação por evasão fiscal.
Berlusconi irá prestar serviço comunitário num centro de doentes de Alzheimer, localizado perto de Milão.
À chegada à ao centro, um sindicalista envergando um chapéu de palhaço terá gritado “para a prisão!”, quando o ex-presidente se apresentou no centro, chegando num automóvel com motorista, e vestindo um fato com uma bandeira italiana na lapela.
Silvio Berlusconi mostrou-se, contudo, entusiasmo com o trabalho voluntário que agora inicia: “Penso que ficarei mais tem do que sou obrigado” afirma, também referindo ter uma “surpresa preparada”.
À imprensa, o centro clínico referiu não permitir que o serviço comunitário de Berlusconi sirva como forma de recolher ganhos políticos garantindo que o tratarão como outro voluntário do centro.
Massimo Restelli, responsável da clínica, informou ao jornal La Repubblica que a entrada do ex-presidente no centro será feita gradualmente para permitir uma habituação entre Berlusconi e os pacientes.
A condenação durará pelos próximos 10 meses, durante os quais o ex-presidente irá passar pelo menos quatro horas por semana no centro milanês.
ZAP