Benfica entre tubarões no sorteio da Champions

Mário Cruz / Lusa

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões acontece esta quinta-feira, no Mónaco, a partir das 17h00.

O Benfica fica a conhecer esta quinta-feira os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio realiza-se no Mónaco, a partir das 17h00, e o Benfica parte no segundo dos quatro potes que vão definir a constituição dos oito grupos.

O não apuramento do FC Porto beneficiou a equipa, que entrou diretamente para o pote 2, evitando alguns ‘colossos’ na primeira fase que estão nesse lote, como Real Madrid, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund ou o Tottenham. Fora de hipótese neste sorteio para os encarnados ficam ainda Nápoles, Shakhtar e Ajax.

Ainda assim, a equipa de Bruno Lage não se livra de um dos tubarões da primeira ‘poule’, que reúne os campeões nacionais dos seis países mais bem cotados no ranking UEFA (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, França e Rússia), bem como o detentor do título europeu e o vencedor da última edição da Liga Europa.

Desde o campeão europeu Liverpool, orientado pelo treinador alemão Jurgen Klopp, os favoritos Juventus, Barcelona, Bayern Munique e Manchester City, ao mais acessível Zenit São Petersburgo, sendo os franceses do PSG e os ingleses do Chelsea as outras possibilidades, são vários os ossos duros de roer que o Benfica tem pela frente.

O Benfica sabe também que irá defrontar uma formação do pote 3, um lote que conta com emblemas que podem causar sérias dificuldades. Basta lembrar que na temporada transata, o Benfica não foi além da fase de grupos, ficando atrás de Bayern, proveniente do primeiro pote, e Ajax, oriundo do terceiro, adianta o Sapo Desporto.

Com efeito, sobressaem o Inter Milão, Lyon, Bayer Leverkusen e Valência. A lista fica completa com o Dínamo Zagreb, o Olympiacos, o Salzburgo e o Club Brugge.

Finalmente, no derradeiro pote constam os clubes com menor coeficiente UEFA. O RB Leipzig, terceiro classificado da última Bundesliga, e o Lille, vice-campeão francês, são, talvez, os ‘brindes’ menos desejados na Luz. Em sentido inverso, Genk, Estrela Vermelha, Slavia Praga, Atalanta, Galatasaray e Lokomotiv Moscovo podem estar mais ao alcance dos campeões nacionais.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.