/

Mourinho, Villas-Boas e Jardim no caminho dos portugueses na Champions

(dr) FCPorto / Facebook

-

Benfica, Sporting e FC Porto ficaram esta quinta-feira a conhecer os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões 2014/15, cujo sorteio se realizou no Fórum Grimaldi, no Mónaco.

O Benfica defronta, no Grupo C, o Bayer Leverkusen, o Mónaco treinado por Leonardo Jardim, onde alinham o português João Moutinho e o ex-portista Falcão,  e o Zenit de S. Petersburgo de André Villas-Boas, clube onde alinham os portugueses Danny e Luís Neto, os ex-benfiquistas Witsel, Garay e Javi Garcia, e o ex-portista Hulk.

O FC Porto, cabeça de série do Grupo H, reencontra o Shakhtar Donetsk, defrontando ainda o Atlético de Bilbau e FC Bate Borisov.

O Sporting, colocado no Grupo G, defronta o Chelsea, de José Mourinho, o Schalke 04 e o Maribor.

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D Grupo E Grupo F Grupo G Grupo H
Atlético Madrid Real Madrid Benfica Arsenal Bayern Munique Barcelona Chelsea FC Porto
Juventus Basileia Zenit de S.Petersburgo Borussia Dortmund Manchester City Paris Saint Germain Schalke 04 Shakhtar Donetsk
Olympiakos Liverpool Bayer Leverkusen Galatasaray CSKA de Moscovo AJAX Amsterdão Sporting At. Bilbau
Malmo FC Ludogorets A.S. Mónaco Anderlecht Roma Apoel Maribor FC Bate Borisov

 

É a 4ª vez na história de Champions League que Portugal leva 3 equipas à fase de grupos. A última vez foi em 2006, ano em que FC Porto, Benfica e Braga participaram chegaram aos grupo – Benfica e FC Porto apurados directamente, o Braga apurado nas pré-eliminatórias.

O Sporting, que há um ano falhou a presença nas competições europeias (pela segunda vez na sua história), regressa à fase de grupos sete anos depois da última presença.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.