/

Benfica “low cost” na próxima época: cortes salariais e reforços baratos

2

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O SL Benfica da próxima temporada será um Benfica “low cost”. O emblema da Luz vai cortar em salários e vai apenas procurar reforços de baixo custo.

O Benfica já está a tratar daquilo que será o esboço do plano desportivo e financeiro para a próxima temporada. Os ‘encarnados’ assumiram internamente que vão conter despesas a todos os níveis, escreve o jornal O JOGO.

Depois de um histórico investimento nesta época, o Benfica não tem condições para voltar a fazer um investimento da mesma dimensão – nem algo que se aproxime.

Contratações como as de Darwin Núñez, Waldschmidt ou Everton Cebolinha não vão poder voltar a acontecer num futuro próximo. Em contrapartida, as ‘águias’ vão apostar em reforços de baixo custo, dando prioridade ao mercado nacional, campeonatos teoricamente mais fracos e jovens formados internamente.

Apostar na prata da casa é um modelo que provou o seu sucesso no passado, com o Benfica a conseguir aproveitar vários jovens da sua formação para a equipa principal. Alguns deles permitiram ainda fazer algumas das maiores vendas do clube.

O presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, também vai promover um corte na massa salarial do clube, que considera estar inflacionada. As contratações de jogadores de elevado estatuto como Vertonghen ou Otamendi, assim como algumas renovações de peso, deixam o Benfica com um enorme peso dos salários nas contas do clube.

A dimensão dos cortes dependerá do apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, que permite um encaixe a rondar os 40 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. De tão ricos que estavam será que vão agora andar de sacos às costas andar a mendigar, e esse tal que está na fotografia não deveria estar também na fila com o Sócrates e tantos outros a aguardar um julgamento que pelos vistos nunca chegará?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.