Benfica “low cost” na próxima época: cortes salariais e reforços baratos

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O SL Benfica da próxima temporada será um Benfica “low cost”. O emblema da Luz vai cortar em salários e vai apenas procurar reforços de baixo custo.

O Benfica já está a tratar daquilo que será o esboço do plano desportivo e financeiro para a próxima temporada. Os ‘encarnados’ assumiram internamente que vão conter despesas a todos os níveis, escreve o jornal O JOGO.

Depois de um histórico investimento nesta época, o Benfica não tem condições para voltar a fazer um investimento da mesma dimensão – nem algo que se aproxime.

Contratações como as de Darwin Núñez, Waldschmidt ou Everton Cebolinha não vão poder voltar a acontecer num futuro próximo. Em contrapartida, as ‘águias’ vão apostar em reforços de baixo custo, dando prioridade ao mercado nacional, campeonatos teoricamente mais fracos e jovens formados internamente.

Apostar na prata da casa é um modelo que provou o seu sucesso no passado, com o Benfica a conseguir aproveitar vários jovens da sua formação para a equipa principal. Alguns deles permitiram ainda fazer algumas das maiores vendas do clube.

O presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, também vai promover um corte na massa salarial do clube, que considera estar inflacionada. As contratações de jogadores de elevado estatuto como Vertonghen ou Otamendi, assim como algumas renovações de peso, deixam o Benfica com um enorme peso dos salários nas contas do clube.

A dimensão dos cortes dependerá do apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, que permite um encaixe a rondar os 40 milhões de euros.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. De tão ricos que estavam será que vão agora andar de sacos às costas andar a mendigar, e esse tal que está na fotografia não deveria estar também na fila com o Sócrates e tantos outros a aguardar um julgamento que pelos vistos nunca chegará?

RESPONDER

Football Leaks. Consultor de cibersegurança aponta para ataque único à Doyen

A intrusão no sistema informático da Doyen terá resultado de um único ataque conduzido por uma pessoa e não várias, defendeu na quarta-feira o consultor inglês de cibersegurança contratado pelo fundo de investimento, no julgamento …

Cavaco Silva volta a estar ausente das cerimónias do 25 de Abril

O ex-Presidente da República já informou que não vai marcar presença na cerimónia comemorativa dos 47 anos do 25 de Abril, este domingo, no Parlamento, por continuar "a respeitar as regras sanitárias". Fonte oficial do gabinete …

No dia da Terra, os líderes mundiais juntaram-se para "passar à ação"

A Casa Branca organizou uma Cimeira de Líderes sobre o Clima, que decorre de forma virtual e durante dois dias. Começou esta quinta-feira, dia em que se comemora o Dia da Terra, e junta cerca …

Detido em Itália homem que terá fornecido arma ao autor do atentado de Nice em 2016

Um homem que teria fornecido uma arma ao autor do atentado com um caminhão na cidade francesa de Nice, em 14 de julho de 2016, foi detido na Itália, anunciaram na quarta-feira vários veículos de …

"Invisibilidade" do LGBTI nos Censos é alvo de críticas

A Associação ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo e o Bloco de Esquerda estão a criticar os Censos 2021 devido à ausência de perguntas relacionadas com identidade de género, o que …

Rússia vai dar início à retirada de tropas perto da fronteira com a Ucrânia

A Rússia anunciou que vai iniciar, esta sexta-feira, a retirada das suas tropas concentradas perto da fronteira com a Ucrânia e na Crimeia anexada, referindo que os exercícios foram concluídos. "As tropas demonstraram a sua capacidade …

KPMG desconhecia problemas no BESA que justificassem reserva às contas

A KPMG Portugal afirmou, numa carta enviada à comissão de inquérito do Novo Banco, que desconhecia factos no BES Angola que pudessem levar a uma opinião com reservas às contas do BES. A KPMG Portugal desconhecia …

Ferro Rodrigues está "perfeitamente de acordo" com Marcelo sobre enriquecimento ilícito

O presidente da Assembleia da República (AR) concorda com o Presidente quanto à urgência de melhorar a lei contra o enriquecimento ilícito e diz que isso pode ser feito sem pôr em causa princípios constitucionais. Numa …

Índia regista subida drástica de infeções e mortes. EUA com 200 milhões de vacinas tomadas

O número de novas infeções pelo coronavírus dispararam na Índia, com a falta de preparação do Governo e a forma como a pandemia tem sido gerida apontadas como causas para a subida dos casos e …

Técnicos de diagnóstico. Depois de mais uma coligação da oposição, Executivo avalia o que fazer

Depois de mais uma coligação da oposição, o Governo "está a avaliar" o que irá fazer em relação à aprovação das mudanças na carreira de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica.  De acordo com o semanário …