/

Benfica em perseguição a jovem promessa canadiana

O SL Benfica está atento a Jonathan David, uma jovem promessa do futebol canadiano, que atua pelo KAA Gent, da Bélgica. O jogador foi o melhor marcador da Gold Cup deste ano.

Apesar de ter reforçado a frente de ataque com jogadores como Raul de Tomas, Caio Lucas, Jhonder Cádiz e Carlos Vinícius, o SL Benfica está atento a Jonathan David, que se destacou na Gold Cup 2019, a maior competição de futebol de seleções da América do Norte. O canadiano foi o melhor marcador, apontando seis golos em quatro jogos.

Com apenas 19 anos de idade, a contratação de Jonathan David pode ser uma boa aposta dos “encarnados” a curto/médio prazo. Na última temporada, somou 14 golos em 43 jogos feitos pelo KAA Gent, da Bélgica.

Esta época, com a liga já a decorrer, o jogador marcou um golo em quatro partidas. De acordo com o jornal ABOLA, o canadiano é dotado de uma grande capacidade técnica e tem um apurado faro de golo. Com oito internacionalizações pelo Canadá, o jogador leva já dez golos.

Com a diversificada panóplia de opções para o ataque, a sua contratação provavelmente remeteria o jogador para a equipa B das “águias”, com a possibilidade de durante a época dar o salto para a equipa principal.

David começou a sua carreira no Canadá, ao serviço dos Ottawa Internationals, mas rapidamente se mudou para a Bélgica, onde se destacou nas camadas jovens do Gent, onde permanece até hoje.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.