Benfica investigado por pagamentos de “luvas” para derrotar FC Porto

A Polícia Judiciária e o Ministério Público estão a investigar o Benfica por suspeitas de que o clube aliciou jogadores  do Desportivo das Aves para derrotarem o FC Porto, em jogo da época 2017/2018, com promessas de pagamentos de 10 mil euros.

O Jornal de Notícias adianta que o Benfica já foi alvo de buscas, no âmbito desta investigação denominada Operação “Mala Ciao”. Mas uma fonte do Benfica assegura à TSF que “a notícia é completamente falsa e que nenhum dirigente encarnado foi ouvido sobre o assunto”, refere a estação de Rádio.

De acordo com o diário, as autoridades estão a investigar alegadas promessas de pagamentos de 10 mil euros a cada jogador do Desportivo das Aves, que terão sido feitas por elementos do Benfica, para os incentivarem a derrotar o FC Porto, no jogo de 8 de Abril passado.

O FC Porto venceu o Aves por 2-0, num jogo que antecedeu o decisivo clássico na Luz, onde os dragões venceram com um golo de Herrera nos minutos finais. A partida foi essencial para que o FC Porto se sagrasse campeão nacional.

O Jornal de Notícias repara que as suspeitas contra o Benfica surgiram depois de uma denúncia anónima, notando que além das buscas ao clube da Luz, a Polícia Judiciária também averiguou as instalações do Desportivo das Aves e as residências de vários dirigentes e jogadores.

Um dos indícios apurados contra o Benfica será o empréstimo de jogadores “de forma oculta” ao Desportivo das Aves, com uma opção de “recompra”, conforme destaca o jornal. Deste modo, o clube da Luz terá contornado as regras da Liga Profissional que impedem mais de três empréstimos entre clubes do campeonato.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esta é tão verdadeira como têm sido todos as outras…
    Que credibilidade têm denúncias anónimas?
    Quem não é cobarde e tem a razão do seu lado, assume-se e “dá a cara” e não faz denúncias anónimas.. não é o caso… aliás, não é nenhum dos casos referentes ao mesmo clube… sabe-se genericamente donde vêm, mas não há um único rosto associado…
    Que se passa com as outras investigações, aquelas que incidem (ou deveriam incidir) sobre situações, essas sim, bem reais e que parecem ter sido guardadas na gaveta do esquecimento: a invasão ao centro de treinos dos árbitros, o jogo Estoril – Porto da época de 2017/2018, o chorrilho de “trapalhadas” em várias modalidades que envolvem um clube que, não tendo dinheiro, tem sempre dinheiro para tudo(!!!)?
    Se calhar não há interesse em fazer essas investigações… e depois lança-se muita areia / poeira para o ar…
    Quando se tem a casa a arder, o caminho mais fácil é atear fogo à casa do vizinho…
    Com a sede mórbida de falar de um certo clube, se ele fosso realmente culpado de tudo aquilo de que é acusado, já há muito que haveria notícias em abundância sobre a sua alegada culpa… não é o caso…
    Portanto, há que continuar a inventar…
    Será isto Portugal do seu melhor?

      • Até é bom que investigue…
        A PJ e o MP existem precisamente para isso… mas que sejam absolutamente isentos nas suas investigações e não investiguem apenas para um dos lados…
        Seria bom que TODOS fossem investigados, mas, infelizmente, não parece ser esse o caso…
        Mas mais: até agora, apesar de tantas denúncias, NADA foi provado… pelo contrário…
        Veja-se, por exemplo, o caso dos vouchers, que em 4 entidades diferentes tombou sempre para o mesmo lado: ou seja, nada do que se dizia foi provado… nem poderia ser… porque nada de ilegal aconteceu…
        Dá muito jeito acusar os outros, sobretudo quando se tem tantas culpas no cartório e se tem tantas nódoas na sua própria roupa…
        Como o pagode gosta de telenovelas, então entretenha-se o pagode…
        Qual é a moralidade que tem para acusar quem já tanto corrompeu (e continua a fazê-lo descaradamente)?
        Quem é corrompe a comunicação social e até a própria justiça?
        Muito mais haveria a dizer, mas fico-me por aqui…

  2. Eu não tenho dúvida que a notícia seja verdadeira, afinal estamos a falar do sob, que corrompe tudo e todos. E não tenho dúvidas que alguns títulos do treta tenham comprados. Lá vai mais trabalho para o gabinete de crise

RESPONDER

Com os zoos fechados, tudo serve para entreter uma família de lontras. Até um simples galho de bambu

O confinamento serviu como um lembrete indesejado de que ficar preso dentro de casa sem muito o que fazer pode ser desgastante. O mesmo é verdade para os animais, por isso os jardins zoológicos tiveram …

Uma ilha, cinco géneros. Os Bugis têm palavras para as "cinco maneiras de estar no mundo"

Uma ilha, cinco géneros. O povo Bugis é um poderoso grupo étnico que se destaca pelo reconhecimento de cinco géneros distintos. Na Indonésia, a ilha Sulawesi é a casa de um povo que reconhece cinco …

O "aeroporto do amanhã" está abandonado no meio de um pântano dos Estados Unidos

Era para ser o "aeroporto do amanhã", um centro intercontinental para aviões supersónicos com seis pistas e conexões ferroviárias de alta velocidade para as cidades vizinhas. Hoje, é pouco mais do que uma pista no …

Facebook remove (acidentalmente) página oficial de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa

O Facebook apagou a página de Ville de Bitche, uma remota cidade francesa. O município passou um mês a apelar à rede social para repor a página. "Recebemos uma mensagem no Facebook e também percebemos que …

NASA escolheu SpaceX de Elon Musk para a próxima missão tripulada à Lua

Elon Musk fecha contrato de 2,9 mil milhões de dólares para levar o Homem novamente à Lua. O contrato é a mais importante vitória da SpaceX e reforça a posição da empresa como parceira …

Benfica 1-2 Gil Vicente | Galo canta e silencia águia na Luz

STOP. O Gil Vicente visitou na tarde deste sábado o Benfica e saiu do palco da Luz com os três pontos na bagagem e a “cantar de galo”, ao vencer por 2-1, num duelo relativo …

"Longa vida à monarquia." Realeza britânica tende a viver mais três décadas do que a população geral

As diferenças na longevidade de alguns membros da família real em comparação com a população em geral são extremamente grandes, mas não incomuns. O príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II e o consorte mais antigo …

Abominável (e falso) Homem das Neves. Líder russo usou Yeti para atrair turistas para a Sibéria

Um dos líderes regionais mais antigos de Vladimir Putin confessou ter encenado avistamentos falsos de Yetis numa tentativa de encorajar o turismo na Sibéria. Aman Tuleev, um dos líderes regionais de longa data do Presidente russo …

Irão já está a enriquecer urânio a 60%

O Irão avisou e já está a cumprir. Menos de uma semana depois de ter acusado Israel de um ataque contra a sua principal central nuclear, o país diz estar a enriquecer urânio com uma …

Salvini vai a julgamento em Itália por bloqueio de migrantes em navio

Matteo Salvini, líder do partido de extrema-direita italiano Liga, vai ser julgado por acusações de sequestro pela sua decisão de impedir o desembarque de 147 migrantes resgatados no Mediterrâneo pela Open Arms, em agosto de …