Benfica investigado por pagamentos de “luvas” para derrotar FC Porto

A Polícia Judiciária e o Ministério Público estão a investigar o Benfica por suspeitas de que o clube aliciou jogadores  do Desportivo das Aves para derrotarem o FC Porto, em jogo da época 2017/2018, com promessas de pagamentos de 10 mil euros.

O Jornal de Notícias adianta que o Benfica já foi alvo de buscas, no âmbito desta investigação denominada Operação “Mala Ciao”. Mas uma fonte do Benfica assegura à TSF que “a notícia é completamente falsa e que nenhum dirigente encarnado foi ouvido sobre o assunto”, refere a estação de Rádio.

De acordo com o diário, as autoridades estão a investigar alegadas promessas de pagamentos de 10 mil euros a cada jogador do Desportivo das Aves, que terão sido feitas por elementos do Benfica, para os incentivarem a derrotar o FC Porto, no jogo de 8 de Abril passado.

O FC Porto venceu o Aves por 2-0, num jogo que antecedeu o decisivo clássico na Luz, onde os dragões venceram com um golo de Herrera nos minutos finais. A partida foi essencial para que o FC Porto se sagrasse campeão nacional.

O Jornal de Notícias repara que as suspeitas contra o Benfica surgiram depois de uma denúncia anónima, notando que além das buscas ao clube da Luz, a Polícia Judiciária também averiguou as instalações do Desportivo das Aves e as residências de vários dirigentes e jogadores.

Um dos indícios apurados contra o Benfica será o empréstimo de jogadores “de forma oculta” ao Desportivo das Aves, com uma opção de “recompra”, conforme destaca o jornal. Deste modo, o clube da Luz terá contornado as regras da Liga Profissional que impedem mais de três empréstimos entre clubes do campeonato.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esta é tão verdadeira como têm sido todos as outras…
    Que credibilidade têm denúncias anónimas?
    Quem não é cobarde e tem a razão do seu lado, assume-se e “dá a cara” e não faz denúncias anónimas.. não é o caso… aliás, não é nenhum dos casos referentes ao mesmo clube… sabe-se genericamente donde vêm, mas não há um único rosto associado…
    Que se passa com as outras investigações, aquelas que incidem (ou deveriam incidir) sobre situações, essas sim, bem reais e que parecem ter sido guardadas na gaveta do esquecimento: a invasão ao centro de treinos dos árbitros, o jogo Estoril – Porto da época de 2017/2018, o chorrilho de “trapalhadas” em várias modalidades que envolvem um clube que, não tendo dinheiro, tem sempre dinheiro para tudo(!!!)?
    Se calhar não há interesse em fazer essas investigações… e depois lança-se muita areia / poeira para o ar…
    Quando se tem a casa a arder, o caminho mais fácil é atear fogo à casa do vizinho…
    Com a sede mórbida de falar de um certo clube, se ele fosso realmente culpado de tudo aquilo de que é acusado, já há muito que haveria notícias em abundância sobre a sua alegada culpa… não é o caso…
    Portanto, há que continuar a inventar…
    Será isto Portugal do seu melhor?

      • Até é bom que investigue…
        A PJ e o MP existem precisamente para isso… mas que sejam absolutamente isentos nas suas investigações e não investiguem apenas para um dos lados…
        Seria bom que TODOS fossem investigados, mas, infelizmente, não parece ser esse o caso…
        Mas mais: até agora, apesar de tantas denúncias, NADA foi provado… pelo contrário…
        Veja-se, por exemplo, o caso dos vouchers, que em 4 entidades diferentes tombou sempre para o mesmo lado: ou seja, nada do que se dizia foi provado… nem poderia ser… porque nada de ilegal aconteceu…
        Dá muito jeito acusar os outros, sobretudo quando se tem tantas culpas no cartório e se tem tantas nódoas na sua própria roupa…
        Como o pagode gosta de telenovelas, então entretenha-se o pagode…
        Qual é a moralidade que tem para acusar quem já tanto corrompeu (e continua a fazê-lo descaradamente)?
        Quem é corrompe a comunicação social e até a própria justiça?
        Muito mais haveria a dizer, mas fico-me por aqui…

  2. Eu não tenho dúvida que a notícia seja verdadeira, afinal estamos a falar do sob, que corrompe tudo e todos. E não tenho dúvidas que alguns títulos do treta tenham comprados. Lá vai mais trabalho para o gabinete de crise

RESPONDER

"Não há plano B". Costa deixa avisos e recados a Hungria e Polónia

O primeiro-ministro português, António Costa, alertou, em Bruxelas, que não há um plano B ao bloqueio na aprovação do orçamento da União Europeia (UE) e do novo Fundo de Recuperação criado para responder à pandemia, …

Santos deu "nega" ao Benfica e Lucas Veríssimo ameaçou não jogar

O Conselho Fiscal do Santos "negou" a transferência de Lucas Veríssimo para o SL Benfica. O jogador ameaçou mesmo não entrar em campo contra o LDU Quito, na noite passada. O Conselho Fiscal do Santos emitiu …

Governo britânico substitui confinamento por restrições (com oposição interna no Partido Conservador)

Boris Johnson conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições. Dos votos contra, 56 foram de deputados conservadores e 16 de deputados do Partido Trabalhista. O Governo britânico conseguiu ver aprovado o novo plano de restrições …

Sporting tem sete jogadores na porta de saída e outro para trazer Matheus Reis

O Sporting CP quer livrar-se de sete jogadores excedentários que estão a treinar com a equipa B. O clube quer também trazer Matheus Reis já neste mercado de inverno. Aproxima-se o mercado de inverno e o …

Sindicato acusa TAP de manipulação e diz que não há "trabalhadores a mais"

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) acusou a TAP de “manipulação, falta de ética e desonestidade” e defendeu que a empresa não tem “trabalhadores a mais” e deve procurar os “sorvedouros de …

Menos de 1% dos infetados estavam registados na app StayAway Covid

Menos de 1% das pessoas infetadas com covid-19 desde a disponibilização da app StayAway Covid notificaram a sua infeção. Já mais de 2,6 milhões de pessoas têm a aplicação. Desde o lançamento da aplicação de rastreio …

Guardiola lança farpas ao FC Porto, mas até isso Marchesín defendeu

Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a forma como o FC Porto disputou o jogo. Entre os postes, Marchesín foi defendendo (praticamente) tudo o que havia para defender. O FC Porto está nos oitavos de final da …

Eurodeputado húngaro opositor do casamento gay é apanhado em "orgia" homossexual

József Szájer foi autor da revisão constitucional que proíbe o casamento gay na Hungria. Este domingo, foi apanhado a quebrar o confinamento ao participar numa "orgia" num bar gay. O eurodeputado húngaro József Szájer foi autor …

Englobamento do IRS chumbou, mas Governo não desiste. "É para cumprir"

O englobamento do IRS foi, ao segundo Orçamento da legislatura, deixado novamente de fora. Ainda assim, o Ministério das Finanças garante que a ideia é para avançar até ao fim da legislatura. O englobamento do IRS …

Estranho artefacto encontrado no interior de uma múmia egípcia infantil

Uma equipa de cientistas norte-americanos encontrou uma misterioso artefacto no interior de uma múmia egípcia com 2.000 anos, revela uma nova investigação. Recorrendo a tecnologias avançadas de tomografia computorizada, combinadas com difração de raios X …