Benfica goleia Moreirense e passa às meias-finais da Taça da Liga

slbenfica.pt

-

O Benfica qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga ao golear o Moreirense por 6-1, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B, disputado em Moreira de Cónegos.

Três dos golos do atual detentor do troféu foram marcados pelo brasileiro Talisca (12 minutos, de grande penalidade, 14 e 83).

Nico Gaitán bisou, com golos aos 20 e 90 minutos e Raul Jiménez também marcou aos 30, enquanto Iuri Medeiros, aos 25, ainda tentou inverter o domínio pleno dos benfiquistas mas sem sucesso.

Com este resultado o Benfica, que chegou pelo oitavo ano consecutivo às meias-finais desta prova, conseguiu um pleno de vitórias nesta fase da competição, enquanto o Moreirense, que terminou na terceira posição do grupo, com quatro pontos, somou uma vitória, um empate e uma derrota, acabando com os mesmos quatro pontos do Nacional e a cinco dos benfiquistas.

O Benfica partiu para este jogo a saber que caso passasse, e só precisava de um empate e no ‘onze’ de Rui Vitória apenas Jardel, Samaris e Renato Sanches ‘sobreviveram’ em relação ao último encontro. Já Miguel Leal surpreendeu ainda mais com Iuri Medeiros a ser o único jogador a transitar do último conjunto titular dos Cónegos.

E, na equipa local, nota para a estreia absoluta do júnior Ricardo Almeida e as entradas, na segunda parte, do defesa André Marques que por lesão ainda não tinha jogado esta época, bem como do avançado Cardozo parado há quatro meses.

Nas ‘águias’ o espanhol Grimaldo, ex-Barcelona B, também se estreou.

O Benfica entrou com confiança e a dominar desde o início perante um Moreirense a tentar mostrar-se mas sem convicção.

Aos 12 minutos Talisca inaugurou o marcador ao converter uma grande penalidade assinalada pelo juiz Sérgio Piscarreta que considerou que Patrick empurrou Gonçalo Guedes, num lance em que ficam muitas dúvidas. Dois minutos depois, aos 14, outra vez Talisca com um remate após passe de Gaitán a fazer o segundo golo.

O Benfica estava confortável no jogo. Já o Moreirense parecia apático e conformado só tendo mesmo despertado quando passou a perder por 3-0 fruto de uma ‘obra-prima’ de Gaitán: o argentino – que provou estar recuperadíssimo da lesão que o afastava dos relvados – aproveitou um passe de Talisca para fazer várias simulações, passar Nilson e empurrar para a baliza.

A equipa minhota ainda conseguiu reduzir com Iuri Medeiros, que foi aliás o mais inconformado com desvantagem, a rematar cruzado na esquerda após passe de Fati (25 minutos).

Mas o mexicano Raul Jimenez fez o 4-1 aos 30 minutos com um remate em arco que ainda foi intercetado pela defesa da casa mas a bola já tinha passado a linha de baliza.

Antes do intervalo Gaitán atirou à trave e na recarga Samaris lançou ao lado, confirmando que os benfiquistas – que vão regressar a Moreira de Cónegos no fim de semana para a 20.ª jornada da Liga – mandariam por completo no encontro.

Gaitán estava mesmo irrequieto e com fome de golo: tentou aos 55 e aos 78 minutos. Gonçalo Guedes atirou ao lado, aos 78, e Raul Jimenez por cima, aos 79, também tentaram o quinto.

Para o Moreirense apenas Iuri Medeiros atirou ao lado aos 59.

Mas Talisca acabaria por fazer mais um golo, o terceiro da sua conta pessoal, aos 83 minutos, outra ‘obra-prima’ conseguida com um remate forte de fora da área em arco. Gaitán, a passe de Gonçalo Guedes, estabeleceu o resultado final em 6-1 aos 90 minutos.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Pai de Rosa Grilo constituído arguido por suspeita de favorecimento pessoal

O pai de Rosa Grilo, Américo Pina, foi esta quarta-feira constituído arguido num segundo processo relacionado com a morte do triatleta Luís Grilo. Segundo o jornal Público, a notícia foi confirmada por fonte próxima do processo, …

NOS e Vodafone vão partilhar equipamentos de redes móveis

A NOS e a Vodafone fecharam acordos com vista à partilha de infraestruturas e equipamentos de rede móvel, abrangendo as tecnologias 2G, 3G e 4G. A NOS e a Vodafone anunciaram um acordo de partilha de …

Eutanásia começa a ser discutida. Deputados consideram pergunta "confusa" e "não" é quase certo

A discussão sobre a eutanásia começa hoje no Parlamento e estende-se até sexta-feira. A proposta, que conta com o apoio da Igreja Católica, deve ser chumbada, tendo em conta os sentidos de voto já conhecidos, mas …

Cabrita mantém auditoria sobre falhas na GNR e PSP em segredo

A auditoria "Cartografia de Risco", feita pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) que detetou falhas na formação e organização na GNR e na PSP, continua em segredo no gabinete do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Em …

Assassino publicou áudio a dizer que "vingou o profeta". Pai de aluna e dois menores podem ter sido cúmplices

O assassino do professor francês que mostrou caricaturas de Maomé numa aula divulgou uma mensagem de áudio nas redes sociais em que dizia ter vingado o profeta, após publicar uma fotografia da sua vítima, avança …

Avanços e ajustamentos em pezinhos de lã. Sem certezas, Governo tenta aproximar-se à esquerda

A tensão entre o PS e a esquerda já dura há duas semanas. O Governo já fez algumas cedências em troca do "sim" dos parceiros, mas falta a análise que tarda em chegar. Fonte do Governo …

"Bazuca" dá mais mil milhões para "revolução" nos transportes de Lisboa e Porto

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, diz que estamos perante uma "revolução" que vai mudar muito a circulação das pessoas em Lisboa e no Porto. O dinheiro vindo da União …

"Médicos pela Verdade". Ordem abre processo contra movimento que desvaloriza gravidade da covid-19

A Ordem dos Médicos abriu processos disciplinares a 7 médicos do movimento Médicos pela Verdade, grupo que desvaloriza a gravidade da covid-19 e se mostra contra o uso generalizado de máscaras e de testes de …

"Esta é a crise das nossas vidas". Vieira da Silva diz que chumbo do OE seria "dificilmente compreensível"

O ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, elogiou, em entrevista ao jornal ECO, a proposta para Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) e disse que seria "estranho" que não …

Podemos acusado de financiamento irregular, crime eleitoral e falsificação de documentos

O partido espanhol Podemos é acusado de financiamento irregular, crime eleitoral e falsificação de documentos comerciais. A acusação consta num despacho do juiz de instrução Juan José Escalonilla, datado de 10 de setembro, ao qual a …