Benfica goleia Moreirense e passa às meias-finais da Taça da Liga

slbenfica.pt

-

O Benfica qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga ao golear o Moreirense por 6-1, em jogo da terceira e última jornada do Grupo B, disputado em Moreira de Cónegos.

Três dos golos do atual detentor do troféu foram marcados pelo brasileiro Talisca (12 minutos, de grande penalidade, 14 e 83).

Nico Gaitán bisou, com golos aos 20 e 90 minutos e Raul Jiménez também marcou aos 30, enquanto Iuri Medeiros, aos 25, ainda tentou inverter o domínio pleno dos benfiquistas mas sem sucesso.

Com este resultado o Benfica, que chegou pelo oitavo ano consecutivo às meias-finais desta prova, conseguiu um pleno de vitórias nesta fase da competição, enquanto o Moreirense, que terminou na terceira posição do grupo, com quatro pontos, somou uma vitória, um empate e uma derrota, acabando com os mesmos quatro pontos do Nacional e a cinco dos benfiquistas.

O Benfica partiu para este jogo a saber que caso passasse, e só precisava de um empate e no ‘onze’ de Rui Vitória apenas Jardel, Samaris e Renato Sanches ‘sobreviveram’ em relação ao último encontro. Já Miguel Leal surpreendeu ainda mais com Iuri Medeiros a ser o único jogador a transitar do último conjunto titular dos Cónegos.

E, na equipa local, nota para a estreia absoluta do júnior Ricardo Almeida e as entradas, na segunda parte, do defesa André Marques que por lesão ainda não tinha jogado esta época, bem como do avançado Cardozo parado há quatro meses.

Nas ‘águias’ o espanhol Grimaldo, ex-Barcelona B, também se estreou.

O Benfica entrou com confiança e a dominar desde o início perante um Moreirense a tentar mostrar-se mas sem convicção.

Aos 12 minutos Talisca inaugurou o marcador ao converter uma grande penalidade assinalada pelo juiz Sérgio Piscarreta que considerou que Patrick empurrou Gonçalo Guedes, num lance em que ficam muitas dúvidas. Dois minutos depois, aos 14, outra vez Talisca com um remate após passe de Gaitán a fazer o segundo golo.

O Benfica estava confortável no jogo. Já o Moreirense parecia apático e conformado só tendo mesmo despertado quando passou a perder por 3-0 fruto de uma ‘obra-prima’ de Gaitán: o argentino – que provou estar recuperadíssimo da lesão que o afastava dos relvados – aproveitou um passe de Talisca para fazer várias simulações, passar Nilson e empurrar para a baliza.

A equipa minhota ainda conseguiu reduzir com Iuri Medeiros, que foi aliás o mais inconformado com desvantagem, a rematar cruzado na esquerda após passe de Fati (25 minutos).

Mas o mexicano Raul Jimenez fez o 4-1 aos 30 minutos com um remate em arco que ainda foi intercetado pela defesa da casa mas a bola já tinha passado a linha de baliza.

Antes do intervalo Gaitán atirou à trave e na recarga Samaris lançou ao lado, confirmando que os benfiquistas – que vão regressar a Moreira de Cónegos no fim de semana para a 20.ª jornada da Liga – mandariam por completo no encontro.

Gaitán estava mesmo irrequieto e com fome de golo: tentou aos 55 e aos 78 minutos. Gonçalo Guedes atirou ao lado, aos 78, e Raul Jimenez por cima, aos 79, também tentaram o quinto.

Para o Moreirense apenas Iuri Medeiros atirou ao lado aos 59.

Mas Talisca acabaria por fazer mais um golo, o terceiro da sua conta pessoal, aos 83 minutos, outra ‘obra-prima’ conseguida com um remate forte de fora da área em arco. Gaitán, a passe de Gonçalo Guedes, estabeleceu o resultado final em 6-1 aos 90 minutos.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

"Em Casa d’Amália": RTP comemora cententário da fadista

A Fundação Amália Rodrigues junta-se à RTP para assinalar o centenário da fadista. O programa Em Casa d’Amália tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (10) e reúne várias figuras da música portuguesa da atualidade. O …

Desapareceram 21 milhões de números de telefone na China. Mas o mistério foi resolvido

O porta-voz de uma das três maiores operadoras chinesas confirmou o desaparecimento dos utilizadores, mas deu uma explicação para este mistério. Nos últimos dias, surgiram vários relatos de notícias que davam conta de que, entre janeiro …

Mercadona doa 20 mil quilos de chocolate aos profissionais de saúde e aos mais carenciados

A Mercadona anunciou, esta quarta-feira, a doação de 20 mil quilos de chocolate ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. O objetivo é proporcionar uma Páscoa mais doce aos mais carenciados e aos que …

"Paciente 1" em Itália recupera (e dá as boas-vindas a Giulia, a sua filha recém-nascida)

Giulia, a filha recém-nascida do "paciente 1" de Itália, veio para trazer alguma esperança ao país, em plena pandemia de covid-19. Mattia, de 38 anos, foi internado no dia 20 de fevereiro no hospital de Codogno, …

Investigadores transformaram o coronavírus em música (e já o podemos ouvir)

Uma equipa de investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) conseguiu transformar em som a estrutura da proteína spike, que permite que o novo coronavírus adira às células para infetá-las. Até agora, já pudemos ver …

Autoeuropa quer recorrer ao lay-off (e retomar produção a 20 de abril)

A administração da Autoeuropa quer promover um regresso gradual ao trabalho a partir de 20 de abril, pretendendo recorrer ao lay-off simplificado para os trabalhadores que não regressem ao trabalho nessa data. “O regresso ao trabalho …

Ex-mulher de astronauta acusada de mentir sobre o "primeiro crime espacial"

A ex-mulher da astronauta da NASA Anne McClain, Summer Worden, foi acusada formalmente de mentir sobre o "crime espacial" que McClain terá cometido. Em agosto de 2019, o jornal norte-americano The New York Times noticiou que …

Em Singapura, os parques de estacionamento são agora quintas urbanas

A pandemia de covid-19 está a obrigar alguns países a adaptarem-se. É o caso de Singapura, que está a transformar os parques de estacionamento em quintas urbanas para aumentar a produção alimentar. Só 1% do território …

O empresário mais odiado do mundo quer sair da prisão (para desenvolver um medicamento para a covid-19)

Martin Shkreli, o empresário mais odiado do mundo, quer sair brevemente da prisão para ajudar a desenvolver um tratamento para a covid-19. Num artigo publicado no site da empresa de Shkreli, Prospero Pharmaceuticals, juntamente com outros …

Ceferin acusado de ganância. "Manter a Liga dos Campeões foi um ato criminoso irresponsável"

O primeiro-ministro da Eslovénia, Janz Jansa, teceu duras críticas à forma como a UEFA e o seu presidente, Aleksander Ceferin, lidaram com a fase inicial da pandemia de covid-19. "Manter a Liga dos Campeões foi um …