Benfica goleia Derby County e conquista Algarve Football Cup

Luís Forra / Lusa

-

O Benfica venceu hoje o Derby County, por 4-0, com golos de Nélson Semedo, Rui Fonte, André Almeida e Salvio, e conquistou o torneio Algarve Football Cup, disputado no Estádio Algarve.

O campeão nacional justificou plenamente a vitória e o primeiro troféu da época, mostrando consistência e intensidade no seu terceiro teste da pré-temporada, perante uma equipa do segundo escalão inglês que não deu trabalho a Paulo Lopes.

Face ao ‘nulo’ com o Vitória de Setúbal, na quinta-feira, o técnico Rui Vitória fez quatro mudanças, chamando Lisandro, André Almeida, André Horta e Cervi para os lugares de Luisão, Grimaldo, João Teixeira e Pizzi, mas mantendo o esquema de sempre (4-4-2).

O domínio do Benfica foi intenso durante toda a primeira parte, com quase todos os jogadores envolvidos na manobra atacante, quer através de jogo interior quer através de jogo exterior, especialmente pela ala direita.

Foi exatamente através desse flanco que surgiu o primeiro golo dos ‘encarnados’, aos 16 minutos, com uma bola que sobrou para Nelson Semedo, à entrada da área, assinar um remate imparável para o guardião inglês.

O Benfica continuou pressionante e desperdiçou mais ocasiões até ao intervalo, nomeadamente por Nelson Semedo (27), hoje mais desinibido do que no jogo com os setubalenses, e Gonçalo Guedes (42 e 44).

Os dois treinadores fizeram 17 substituições ao intervalo, trazendo equipas completamente diferentes, mas o campeão português voltou a entrar melhor, chegando ao segundo golo aos 54 minutos, num cabeceamento de Rui Fonte, após cruzamento da esquerda de Pizzi.

Pouco depois, aos 63, André Almeida, num espetacular remate de pé direito, aumentou a vantagem para o Benfica, que descansou até final.

A equipa encarnada ainda marcou, no último minuto, por Salvio, a passe do sérvio Zivkovic, o último reforço a estrear-se nesta pré-época.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Erro de fabrico levanta questões sobre vacina de Oxford

A AstraZeneca e a Universidade de Oxford reconheceram esta quarta-feira um erro de fabrico que está a levantar questões sobre os resultados preliminares e a eficácia da sua vacina experimental contra a covid-19. O comunicado, onde …

Partiu o "mais humano dos deuses" quando tentava mudar de vida. 9 ambulâncias socorreram Maradona, mas foi em vão

A Argentina está em choque com a morte de Diego Armando Maradona. O coração de El Pibe não aguentou numa altura em que estava a tentar mudar de vida, com exercícios físicos, dieta e a …

Manter o ar de casa limpo pode reduzir a probabilidade de propagar covid-19

Além das precauções atualmente recomendadas, garantir que o ar em espaços interiores esteja o mais limpo possível também pode ajudar a reduzir a probabilidade de propagar o novo coronavírus. A grande maioria da transmissão do SARS-CoV-2 …

Navio australiano filma meteoro a desintegrar-se no céu da Tasmânia

O navio de pesquisa científica da CSIRO capturou imagens surpreendentes de um meteoro a desintegrar-se no oceano, muito perto da Tasmânia. Na quarta-feira, o navio de pesquisa científica da CSIRO capturou um meteoro a desintegrar-se no …

Afinal, o Espaço não é assim tão escuro. Há brilho de origem desconhecida

Uma equipa de cientistas usou a New Horizons para medir a luminosidade do Espaço profundo e os resultados surpreenderam-na. Há muito tempo que os cientistas tentam perceber qual a luminosidade do Espaço, se lhe retirarmos todas …

Meteorito atinge casa de homem indonésio e transforma-o em milionário

O caso insólito aconteceu em Kolang, na Sumatra do Norte, Indonésia. Um fabricante de caixões de 33 anos encontrou um meteorito no seu jardim, depois deste atingir o telhado da sua casa em agosto. O protagonista …

Há 20 anos que ninguém sabe do paradeiro de dois cadernos de Charles Darwin

Dois dos cadernos do naturalista Charles Darwin, um dos quais com o rascunho da “Árvore da Vida” (1837), estão desaparecidos há cerca de 20 anos e terão sido muito provavelmente roubados, anunciou esta terça-feira a …

Cientistas reconstruiram explosão de Beirute através das redes sociais

Cientistas forenses recorreram a imagens partilhadas nas redes sociais para reconstruirem a explosão de Beirute, em agosto, que matou 191 pessoas. A 4 de agosto, uma série de explosões causadas por 2.750 toneladas de nitrato de …

Professor alemão do ensino básico é suspeito de canibalismo e homicídio

Depois de uma pilha de ossos ter sido encontrada por transeuntes no parque de Berlim, as autoridades alemãs descobriram que se tratava de uma vítima de canibalismo. As pistas conduziram-nas, mais tarde, à casa do …

Marselha 0-2 FC Porto | Dragão vence e abre porta dos "oitavos"

Basta apenas um ponto para que o FC Porto carimbe uma vaga nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na noite desta quarta-feira, os “dragões” venceram o Marseille por 2-0 – com os contributos de Zaidu …