Benfica goleia Derby County e conquista Algarve Football Cup

Luís Forra / Lusa

-

O Benfica venceu hoje o Derby County, por 4-0, com golos de Nélson Semedo, Rui Fonte, André Almeida e Salvio, e conquistou o torneio Algarve Football Cup, disputado no Estádio Algarve.

O campeão nacional justificou plenamente a vitória e o primeiro troféu da época, mostrando consistência e intensidade no seu terceiro teste da pré-temporada, perante uma equipa do segundo escalão inglês que não deu trabalho a Paulo Lopes.

Face ao ‘nulo’ com o Vitória de Setúbal, na quinta-feira, o técnico Rui Vitória fez quatro mudanças, chamando Lisandro, André Almeida, André Horta e Cervi para os lugares de Luisão, Grimaldo, João Teixeira e Pizzi, mas mantendo o esquema de sempre (4-4-2).

O domínio do Benfica foi intenso durante toda a primeira parte, com quase todos os jogadores envolvidos na manobra atacante, quer através de jogo interior quer através de jogo exterior, especialmente pela ala direita.

Foi exatamente através desse flanco que surgiu o primeiro golo dos ‘encarnados’, aos 16 minutos, com uma bola que sobrou para Nelson Semedo, à entrada da área, assinar um remate imparável para o guardião inglês.

O Benfica continuou pressionante e desperdiçou mais ocasiões até ao intervalo, nomeadamente por Nelson Semedo (27), hoje mais desinibido do que no jogo com os setubalenses, e Gonçalo Guedes (42 e 44).

Os dois treinadores fizeram 17 substituições ao intervalo, trazendo equipas completamente diferentes, mas o campeão português voltou a entrar melhor, chegando ao segundo golo aos 54 minutos, num cabeceamento de Rui Fonte, após cruzamento da esquerda de Pizzi.

Pouco depois, aos 63, André Almeida, num espetacular remate de pé direito, aumentou a vantagem para o Benfica, que descansou até final.

A equipa encarnada ainda marcou, no último minuto, por Salvio, a passe do sérvio Zivkovic, o último reforço a estrear-se nesta pré-época.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …