Benfica defronta Zenit, Lyon e Leipzig na Liga dos Campeões

António Cotrim / Lusa

O Benfica vai defrontar os russos do Zenit São Petersburgo, os franceses do Olympique Lyon e os alemães do Leipzig, no grupo G da Liga dos Campeões.

O clube da Luz vai defrontar o Zenit São Petersburgo, o Olympique Lyon e o Leipzig, no grupo G da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado no Mónaco, esta quinta-feira.

O Zenit era o clube com menor coeficiente no pote dos cabeças-de-série e já defrontou o Benfica na Liga dos Campeões em seis ocasiões (épocas 2011/12, 2014/15 e 2015/16), com três vitórias para os russos e outras tantas para as águias, adianta o Sapo Desporto.

O clube da Luz encontrou o Lyon na época 2010/11, dois jogos, com uma vitória para cada lado. Já o Leipzig nunca se cruzou com o Benfica nas provas da UEFA, mas foi adversário do FC Porto na temporada 2017/18.

O sorteio da fase de grupos ditou ainda um encontro entre Cristiano Ronaldo e João Félix, já que Juventus e Atlético Madrid ficaram ambos no Grupo D, onde também está o Lokomotiv Moscovo de Éder e João Mário.

Esta é a 10.ª fase de grupos da Liga dos Campeões consecutiva que o Benfica integra. A fase de grupos da Liga dos Campeões arranca a 17 de setembro e termina a 11 de dezembro.

Constituição dos Grupos

Grupo A: PSG, Real Madrid, Club Brugge, Galatasaray

Grupo B: Bayern Munique, Tottenham, Olympiacos, Estrela Vermelha

Grupo C: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Dínamo Zagreb, Atalanta

Grupo D: Juventus, Atl. Madrid, Bayer Leverkusen, Lokomotiv Moscovo

Grupo E: Liverpool, Nápoles, Salzburgo, Genk

Grupo F: Barcelona, Borussia Dortmund, Inter Milão, Slavia Praga

Grupo G: Zenit, Benfica, Lyon, RB Leipzig

Grupo H: Chelsea, Ajax, Valencia, Lille

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1167120206344458240

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.