Benfica assinou contrato de 1,3 milhões de euros com empresa que não existia

O Benfica assinou um contrato de 1,3 milhões de euros com uma empresa que não existia, de acordo com documentos revelados pelo Football Leaks.

Com base em documentos do acervo Football Leaks, o Expresso revela esta sexta-feira que, a 1 de julho de 2016, o SL Benfica assinou um contrato de 1,3 milhões de euros com uma empresa que não existia.

Em causa está a Hightower Unipessoal, empresa que era apenas conhecida pelos dirigentes do Benfica e pelos donos da própria Hightower, já que na altura ainda não existia.

“O presente contrato tem o seu início em 1 de julho de 2016 e durará por 24 meses, cessando em 30 de junho de 2018″, pode ler-se no contrato entre a Benfica SAD e a Hightower. No entanto, a empresa apenas seria formalmente criada a 30 de agosto.

O contrato foi assinado com o objetivo de o Benfica “promover e aprofundar a sua imagem e os seus interesses comerciais para o mercado angolano e outros territórios africanos“. A Hightower deveria proporcionar “colaboração na promoção e intervenção”.

Mais precisamente, a empresa prestaria “serviços de consultadoria na área de representação e de promoção dos seus interesses e de relacionamento com entidades relevantes de natureza política, económica e social de Angola e dos demais países referenciados no preâmbulo”.

O pagamento de 1,3 milhões de euros mais IVA foi repartido em seis prestações mensais, entre julho e dezembro de 2016.

O Nuvi SGPS, um grupo empresarial português com cartas dadas no mercado angolano, era sócio da Hightower.

A relação com a Hightower é assumida pela Benfica SAD numa apresentação interna dos resultados consolidados do primeiro semestre do ano 2016/2017. Contudo, no relatório e contas do primeiro semestre divulgado publicamente já não há qualquer referência à empresa.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma para a conta, já lhe perdemos o conto, mas a verdade é que de justiça, nada! Eu até entendo que o ministério da justiça ficaria bem situado na “catedral” e pôr o Benfica como motor da justiça no país.

RESPONDER

Pontapés, murros e chicoteamento. Mais 4 instrutores dos Comandos acusados de agressões

Mais quatro instrutores dos Comandos foram acusados de abuso de autoridade por ofensas à integridade física. Os dois sargentos e dois cabos estão no total acusados de 14 crimes de abusos de autoridade por ofensas …

Já foi o "Dono de Lisboa Toda". Agora complica vida a Medina (e embaraça Costa)

A "Operação Olissipus" tem o arquitecto Manuel Salgado, ex-vereador da Câmara de Lisboa e primo de Ricardo Salgado, no centro de uma teia de suspeitas. Na antecipação das autárquicas deste ano, o processo complica a …

Vacinação alargada a diabéticos, obesos e doentes oncológicos. Portugal vai dar vacina da Johnson

Marta Temido, ministra da saúde, Graça Freitas, directora-geral da Saúde, e Gouveia e Melo, coordenador da Task Force de Vacinação, fazem o balanço da primeira fase de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, revelando mudanças …

Barcelona quer convencer Messi a ficar (e Grimaldo pode ser um trunfo)

Para convencer Messi a ficar no clube, o Barcelona quer recuperar antigos jogadores. Álex Grimaldo e Thiago Alcântara são as escolhas de Joan Laporta. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, está interessado em recuperar alguns dos …

"O maçon nasceu para não confessar que era maçon". Grão-mestre avisa que membros vão desobedecer à lei

Esta terça-feira, na Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados, o grão-mestre do Grande Oriente Lusitano avisou que nenhum maçon irá cumprir uma lei que os obrigue a declarar se são ou não elementos da …

“As vacinas não têm nacionalidade”. Costa pressiona avaliação da Sputnik V

O primeiro-ministro atacou as políticas de fecho de fronteiras para impedir a saída de vacinas e as "guerras nacionais" em função do país de origem dessas vacinas, defendendo em contrapartida mais prevenção e regulação global. Esta …

Já há dois clubes interessados em José Mourinho

Celtic e Valência estão a sondar a possível contratação de José Mourinho, que rescindiu contrato com o Tottenham esta segunda-feira. José Mourinho ainda há pouco tempo rescindiu contrato com o Tottenham, mas já há clubes interessados …

TAP vai ter de dispensar ainda mais trabalhadores, revela secretário de Estado Santos Mendes

A TAP não tem mais meios disponíveis para ajudar a Groundforce, pelo que existe a "possibilidade" de os trabalhadores ficarem sem os salários de maio. Em entrevista ao Tudo é Economia, da RTP3, Hugo Santos Mendes, …

PSD reúne-se com generais contra a lei do Governo para reforma das Forças Armadas

Os sociais-democratas vão receber os mais altos representantes dos oficiais generais na reserva que têm criticado publicamente a proposta de lei do governo para reformar o comando superior das Forças Armadas que visa reforçar o …

Duplicou percentagem de pessoas que recusam a vacina contra a covid-19

Entre 16 de março e 18 de abril, a percentagem de pessoas que respondeu "não" ao SMS da vacinação contra a covid-19 duplicou. Até domingo, dia 18 de abril, as autoridades de saúde enviaram quase 855 …