Benfica contrata Samuel Pedro ao Boavista

O extremo, que se estreou esta temporada pelos seniores do Boavista, assinou contrato com o Benfica, anunciou o clube encarnado, esta segunda-feira, no seu site oficial.

Samuel Pedro, de 18 anos, fez a sua estreia na I Liga esta temporada, na derrota do Boavista frente ao Benfica (4-1), na 13.ª jornada.

Antes de chegar ao Boavista, no qual alinhou nas últimas duas temporadas, o extremo jogou no Beira-Mar, no Gafanha, no Sporting de Braga e no Palmeiras. O jovem futebolista somou 12 golos em 11 jogos pelos juniores do Bessa e, esta época, já integrou os trabalhos da Seleção Nacional Sub-19.

Segundo o jornal A Bola, o Boavista também já confirmou o negócio, em comunicado divulgado nas redes sociais, adiantando que ficou com 50% dos direitos económicos do futebolista.

Esta segunda-feira, o jornal O Jogo adiantou que os encarnados estavam prestes a garantir dois reforços do Boavista. Samuel Pedro já foi confirmado. Resta agora saber se o mesmo acontece com o guarda-redes axadrezado Helton Leite.

De acordo com o jornal desportivo, o guardião brasileiro é um “namoro antigo” dos encarnados e pode vir a assumir-se como concorrente direto de Vlachodimos, podendo mesmo empurrar Svilar ou Zlobin para o Bessa, por empréstimo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.