Benfica continua a pagar salário de Samaris após rescisão

O SL Benfica vai continuar a pagar o salário de Andreas Samaris até o grego conseguir arranjar um novo clube. Depois, paga apenas a diferença entre os vencimentos.

No último dia do mercado de transferências, SL Benfica e Andreas Samaris oficializaram a rescisão de contrato. O grego abandonou o Estádio da Luz após sete anos na capital portuguesa.

O médio tinha ainda mais dois anos de contrato pela frente. Após ter renovado em 2019, ganhou a condição de um dos mais bem pagos do plantel benfiquista, com um salário de 2 milhões de euros brutos.

As ‘águias’ vão continuar a pagar o ordenado líquido do grego até este arranjar um novo clube, escreve o jornal A BOLA. Depois disso, se for o caso, pagam apenas a diferença entre o anterior e o novo salário.

Samaris ficou afastado das escolhas de Jorge Jesus devido a problemas físicos, que se agravaram após a operação ao tendão de Aquiles, em março. O jogador de 32 anos fez apenas nove jogos na temporada passada, marcando um golo. Esta época ainda não tinha sido utilizado por Jorge Jesus.

O internacional grego procura agora novo clube, depois de o Benfica não ter conseguido encontrar uma opção de mercado para si.

Antes de partir, Samaris fez questão de ir ao Seixal oferecer uma camisola com o seu nome e número a todos os jogadores da equipa B. O médio treinou com a equipa secundária do Benfica enquanto procurava recuperar a forma física.

Samaris chegou ao Benfica em 2014, proveniente do Olympiakos, a troco de 10 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.