/

Benfica conquista Supertaça de futebol feminino

Nuno André Ferreira / Lusa

O Benfica, detentor da Taça de Portugal, conquistou hoje a Supertaça feminina de futebol, ao bater o campeão nacional Sporting de Braga por 1-0, em encontro realizado em Tondela.

Um golo de Pauleta, aos 49 minutos, valeu o triunfo ao ‘onze’ do estreante Luís Andrade, que na primeira parte desperdiçou um penálti, aos 29, pela brasileira Darlene, num jogo que as ‘arsenalistas’ acabaram com 10, por expulsão de Rayanne, aos 63.

A formação ‘encarnada’, que sucedeu na lista de vencedores ao Sporting de Braga, manteve o pleno de títulos, já que em 2018/19, na sua primeira época no futebol feminino, arrebatou o nacional da II divisão e a Taça de Portugal.

As “encarnadas” entram assim com o pé direito na sua primeira época no principal escalão do futebol feminino português. Na temporada passada, o Benfica dominou completamente o campeonato, terminando a fase regular da Série D com 16 vitórias no mesmo número de jogos. As “águias” marcaram 273 golos e não sofreram nenhum.

A única derrota que o Benfica teve em jogos oficiais foi, precisamente, contra o Braga, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Após a derrota por 1-2, o emblema da Luz venceu por 4-2, garantindo a qualificação para a final da competição que viria a vencer.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.