/

Bebidas quentes tornam as pessoas mais amigáveis

Com o inverno a chegar e as temperaturas a diminuir, a população consume mais bebidas quentes para aquecer. No entanto, vários estudos revelam que o simples ato de segurar numa chávena de café ou de chá também torna as pessoas mais generosas e amigáveis.

Segundo um estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA por investigadores da Universidade de Colorado, as experiências de calor físico (ou frio) aumentam o sentimento de calor ou frio interpessoal, sem a consciência da pessoa desta influência.

Os especialistas realizaram um teste no qual ofereceram uma chávena de café quente ou fria a 41 pessoas e depois, foi-lhes pedido que avaliassem uma pessoa desconhecida.

Os participantes que seguravam na chávena quente classificaram a “pessoa-alvo” como tendo uma personalidade mais generosa e confiável. Já os que tinham uma bebida fria qualificaram o indivíduo de forma oposta.

As próprias pessoas que obtiveram a bebida quente também ficaram mais generosas e menos propensas a exibir um comportamento considerado egoísta.

Num segundo estudo, os investigadores ofereceram almofadas terapêuticas quentes e frias aos participantes. Mais uma vez, 54% dos indivíduos que receberam a almofada quente afirmaram que escolheriam o produto como presente para um amigo, contrariamente às pessoas que tinham uma almofada fria (25%).

O neuro-cientista Daniel Glaser afirmou, num artigo publicado no The Guardian, que as pessoas que ingerem algo açucarado também têm mais probabilidade de descrever uma pessoa positivamente.

Sendo assim, quando convidar um amigo com uma personalidade difícil para sua casa não se esqueça de lhe oferecer um chá bem quentinho e um chocolate.

BZR, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.