Bebidas quentes tornam as pessoas mais amigáveis

Com o inverno a chegar e as temperaturas a diminuir, a população consume mais bebidas quentes para aquecer. No entanto, vários estudos revelam que o simples ato de segurar numa chávena de café ou de chá também torna as pessoas mais generosas e amigáveis.

Segundo um estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA por investigadores da Universidade de Colorado, as experiências de calor físico (ou frio) aumentam o sentimento de calor ou frio interpessoal, sem a consciência da pessoa desta influência.

Os especialistas realizaram um teste no qual ofereceram uma chávena de café quente ou fria a 41 pessoas e depois, foi-lhes pedido que avaliassem uma pessoa desconhecida.

Os participantes que seguravam na chávena quente classificaram a “pessoa-alvo” como tendo uma personalidade mais generosa e confiável. Já os que tinham uma bebida fria qualificaram o indivíduo de forma oposta.

As próprias pessoas que obtiveram a bebida quente também ficaram mais generosas e menos propensas a exibir um comportamento considerado egoísta.

Num segundo estudo, os investigadores ofereceram almofadas terapêuticas quentes e frias aos participantes. Mais uma vez, 54% dos indivíduos que receberam a almofada quente afirmaram que escolheriam o produto como presente para um amigo, contrariamente às pessoas que tinham uma almofada fria (25%).

O neuro-cientista Daniel Glaser afirmou, num artigo publicado no The Guardian, que as pessoas que ingerem algo açucarado também têm mais probabilidade de descrever uma pessoa positivamente.

Sendo assim, quando convidar um amigo com uma personalidade difícil para sua casa não se esqueça de lhe oferecer um chá bem quentinho e um chocolate.

BZR, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer

A família apresentou o processo por morte por negligência contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center, nos Estados Unidos, o hospital que assistiu Prince antes de morrer. Os herdeiros de Prince vão processar …

Acordo suspende julgamento de Rúben Semedo por crime de agressão

O julgamento do futebolista português do Villarreal, por uma alegada agressão no exterior de uma discoteca, foi suspenso, esta terça-feira, para as duas partes chegarem a acordo. Rúben Semedo, de 23 anos, é acusado de agredir …

250 padres vão aprender a exorcizar no Vaticano

Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca", ouvir testemunhos de colegas e conhecer os rituais para a "expulsão de demónios". A prática …

Santa Maria impedido de formar internos de otorrino

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade. Artur Condé disse que, "até nova …

Maçã fatiada na mala de mão valeu multa de 500 dólares a passageira

500 dólares, ficar sem o visto "global entry" e ter de ser revistada para o resto da vida foi o preço que Crystal Tadlock teve de pagar por levar uma maçã fatiada na mala de mão. Crystal …

Ex-Presidente Bush hospitalizado um dia após funeral da mulher

O ex-Presidente norte-americano, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue". "O Presidente Bush foi admitido no hospital Houston …

IKEA avisa clientes por lapso no fabrico de placa de fogão

Uma falha no injetor de um dos bicos de uma placa de fogão vendida pelo IKEA levou o grupo sueco a pedir aos clientes que tenham comprado o produto antes de 1 de janeiro deste …

PS pressionado pelo governo brasileiro por causa de Lula. "É tudo falso"

O professor Boaventura de Sousa Santos garante que Ana Catarina Mendes, faltou a um evento solidário por pressão do governo brasileiro. "É falso", desmente a secretária-geral adjunta do PS. Boaventura Sousa Santos, diretor do Centro de …

Bruxelas multa Altice em 124 milhões de euros por compra da PT Portugal

A Comissão Europeia sanciona a multinacional Altice com o pagamento de uma multa de 124,5 milhões de euros por violação das regras comunitárias, no âmbito da compra da PT Portugal, operação que concretizou antes da …

Com 12 anos, apanhou um comboio, dois aviões e foi para Bali sozinho

Drew, nome fictício, é um menino de 12 anos, natural de Sydney que não gostou de ouvir a mãe a dizer não a uma viagem a Bali. Pôs os pés ao caminho e foi sozinho. Drew, …