Diga adeus às passwords complexas que, apesar de todos os esforços, tende a esquecer. A empresa norte-americana Bionym desenvolveu uma pulseira que pretender mudar, por completo, esta situação.
Chama-se Nymi e é uma pulseira que usa o batimento cardíaco – algo único e intransmissível – para identificar a pessoa e, de seguida, transmitir a sua identidade a qualquer aparelho ligado via bluetooth, noticia o Time.
Uma vez que a Nymi é algo que se usa, oferece identidade constante depois de autenticado, o que significa que apenas precisa de confirmar a sua identidade uma vez, e não sempre que quiser, por exemplo, aceder ao email.
A equipa responsável por esta inovadora pulseira passou os últimos dois meses a trabalhar no design do dispositivo e no desenvolvimento de aplicações para todas as plataformas, incluindo iOS, Android, PC e Mac.
A inovação foi apresentada nas conferências TedMed pelo engenheiro Foteini Agrafioti, que explicou que o coração funciona de forma tão única que poderá ser a password perfeita.
A pulseira está disponível para pré-encomenda no site da empresa por 79 dólares (cerca de 61 euros).
CG, ZAP
E quando eu tiver uma arritmia fico impedida de usar o meu telemóvel pra pedir ajuda!
E o que passa quando o sujeito estiver com arritmia?
Eu jamais adquirirei uma coisa dessas. Acho errado uma solução que imponha custos ao utilizador. Há tanta gente que utiliza Internet pela sua gratuitidade que deixaria de o fazer se tivesse que pagar para aceder a seus serviços (email, redes sociais, entre outros).