Batimento cardíaco poderá substituir passwords

3

Diga adeus às passwords complexas que, apesar de todos os esforços, tende a esquecer. A empresa norte-americana Bionym desenvolveu uma pulseira que pretender mudar, por completo, esta situação.

Chama-se Nymi e é uma pulseira que usa o batimento cardíaco – algo único e intransmissível – para identificar a pessoa e, de seguida, transmitir a sua identidade a qualquer aparelho ligado via bluetooth, noticia o Time.

Uma vez que a Nymi é algo que se usa, oferece identidade constante depois de autenticado, o que significa que apenas precisa de confirmar a sua identidade uma vez, e não sempre que quiser, por exemplo, aceder ao email.

A equipa responsável por esta inovadora pulseira passou os últimos dois meses a trabalhar no design do dispositivo e no desenvolvimento de aplicações para todas as plataformas, incluindo iOS, Android, PC e Mac.

A inovação foi apresentada nas conferências TedMed pelo engenheiro Foteini Agrafioti, que explicou que o coração funciona de forma tão única que poderá ser a password perfeita.

A pulseira está disponível para pré-encomenda no site da empresa por 79 dólares (cerca de 61 euros).

getnymi.com

A Nymi usa o seu batimento cardíaco, único e intransmissível, para o autenticar.

A Nymi usa o seu batimento cardíaco, único e intransmissível, para o autenticar.

CG, ZAP

3 Comments

  1. Eu jamais adquirirei uma coisa dessas. Acho errado uma solução que imponha custos ao utilizador. Há tanta gente que utiliza Internet pela sua gratuitidade que deixaria de o fazer se tivesse que pagar para aceder a seus serviços (email, redes sociais, entre outros).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE