Batimento cardíaco poderá substituir passwords

Diga adeus às passwords complexas que, apesar de todos os esforços, tende a esquecer. A empresa norte-americana Bionym desenvolveu uma pulseira que pretender mudar, por completo, esta situação.

Chama-se Nymi e é uma pulseira que usa o batimento cardíaco – algo único e intransmissível – para identificar a pessoa e, de seguida, transmitir a sua identidade a qualquer aparelho ligado via bluetooth, noticia o Time.

Uma vez que a Nymi é algo que se usa, oferece identidade constante depois de autenticado, o que significa que apenas precisa de confirmar a sua identidade uma vez, e não sempre que quiser, por exemplo, aceder ao email.

A equipa responsável por esta inovadora pulseira passou os últimos dois meses a trabalhar no design do dispositivo e no desenvolvimento de aplicações para todas as plataformas, incluindo iOS, Android, PC e Mac.

A inovação foi apresentada nas conferências TedMed pelo engenheiro Foteini Agrafioti, que explicou que o coração funciona de forma tão única que poderá ser a password perfeita.

A pulseira está disponível para pré-encomenda no site da empresa por 79 dólares (cerca de 61 euros).

getnymi.com

A Nymi usa o seu batimento cardíaco, único e intransmissível, para o autenticar.

A Nymi usa o seu batimento cardíaco, único e intransmissível, para o autenticar.

CG, ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu jamais adquirirei uma coisa dessas. Acho errado uma solução que imponha custos ao utilizador. Há tanta gente que utiliza Internet pela sua gratuitidade que deixaria de o fazer se tivesse que pagar para aceder a seus serviços (email, redes sociais, entre outros).

RESPONDER

Administração Trump notifica formalmente o Congresso sobre saída da OMS

O Governo norte-americano informou esta terça-feira o Congresso sobre a sua saída forma da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Administração Trump já notificou formalmente o Congresso norte-americano de que os Estados Unidos vão sair da …

“Não vou ser infetado e propagar a covid-19”. Burundi anuncia triagem maciça da população

O Governo do Burundi começou esta segunda-feira uma campanha de triagem maciça da covid-19, decisão que demonstra uma alteração das políticas implementadas pelo novo Presidente do país no sentido de combater mais assertivamente a propagação …

Despedida de Centeno e estreia de Leão. Eurogrupo elege presidente na quinta-feira

A eleição para a presidência do Eurogrupo, na quinta-feira, será a última reunião presidida por Mário Centeno e a estreia europeia de João Leão como ministro das Finanças. A eleição para a presidência do Eurogrupo é …

Governo está a preparar um programa específico de apoio ao Algarve

O Algarve terá um programa específico de apoio, que já está a ser preparado pelo Governo, avançou o ministro da Economia esta terça-feira. O ministro da Economia disse, esta terça-feira, que o Governo está a preparar …

OMS admite transmissão pelo ar e pede que se evitem espaços fechados

Depois do alerta de 239 especialistas, a Organização Mundial de Saúde diz que há novas provas de que o novo coronavírus se transmite pelo ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu, esta terça-feira, haver novas …

Lufthansa vai cortar mil empregos administrativos (e reduzir novas aeronaves a metade)

Esta terça-feira, a Lufthansa anunciou novas medidas do seu plano de reestruturação que incluem uma redução de mil postos de trabalho nos serviços administrativos. A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou, esta terça-feira, que irá reduzir o …

Bloco deixa recado ao PS: voto do Suplementar não estará garantido para o OE2021

Depois de o PCP ter rompido o espírito de acordos à esquerda, foi a vez de o Bloco de Esquerda deixar avisos para 2021. Em entrevista ao portal esquerda.net, divulgada esta terça-feira, Mariana Mortágua deixa claro …

Ferrari vai enfrentar problemas no Mundial de F1 "sem chorar"

O diretor-geral da Ferrari elogiu o talento de Leclerc e mostrou-se preocupado com os problemas que afetaram Sebastian Vettel. O diretor-geral da Ferrari, Louis Camilleri, reiterou esta terça-feira a confiança na equipa e assegurou que a …

Governo russo exige 1,8 mil milhões de euros a empresa mineira por poluição no Ártico

A agência russa de defesa do ambiente exigiu uma indemnização de 147,8 mil milhões de rublos (1,8 mil milhões de euros) ao conglomerado mineiro Norilsk Nickel, pela grave poluição do Ártico com hidrocarbonetos. Em comunicado, a …

Perda de habitat pode aumentar doenças que passam de animais para humanos, prevê ONU

Um novo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que podem surgir mais doenças que passam de animais para humanos, como a covid-19, à medida que os habitats são devastados pela exploração da vida …