Barcelona quer contratar João Félix. Eis como Griezmann pode ajudar

3

O Barcelona está atento à situação de João Félix e Antoine Griezmann pode facilitar a transferência do internacional português para a Catalunha.

João Félix ainda não atingiu o potencial que lhe é antevisto, com uma adaptação lenta ao futebol madrileno, depois de um curto período de enorme sucesso no SL Benfica. Apesar disso, os últimos jogos do internacional português são indicação de que isso poderá estar prestes a mudar.

O avançado do Atlético de Madrid leva cinco golos e um assistência nos últimos cinco jogos. Não só se revelou importante para conseguir o empate com o Manchester United, para a Liga dos Campeões, como ajudou a equipa a triunfar na última partida para o campeonato, frente ao Cádiz.

As exibições de João Félix fizeram com que o FC Barcelona aumentasse o interesse na sua contratação, escreve a Forbes.

Os catalães estavam de olhos postos de Erling Haaland, mas segundo a imprensa inglesa e norueguesa, o Manchester City parece estar na pole position para contratar o avançado do Dortmund.

Robert Lewandowski, Alexander Isak, Lautaro Martínez e, mais recentemente, João Félix surgem como potenciais substitutos à altura.

O polaco do Bayern Munique seria a opção com mais experiência. O sueco, o argentino e o português são ainda diamantes por lapidar, apesar de já serem cruciais nas suas respetivas equipas.

O Barcelona poderá reduzir a verba a pagar por Félix retirando algum dinheiro do que o Atlético de Madrid tem a pagar para tornar permanente o empréstimo de Antoine Griezmann.

O internacional francês está cedido por empréstimo aos colchoneros, depois de ter deixado o clube em 2019 para rumar ao Barcelona. Griezmann nunca conseguiu ambientar-se a 100% ao futebol do emblema blaugrana e, por isso, regressou temporariamente à sua velha casa.

O Atlético de Madrid vai lutando por um lugar de acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada, ocupando o quarto lugar da Liga Santander. Caso o clube não consiga este objetivo, pode mesmo ver-se obrigado a vender Félix — ainda que não seja a vontade de Diego Simeone.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. Não admira que o Barcelona esteja a ir para o fundo.
    Após oferecer o Suarez ao Atlético, para ser campeão, e deixar fugir o Messi, agora querem trocar o Griezmann pelo João Félix
    O Griezmann, mesmo não se tendo ambientado a 100% ao Barça, é melhor jogador que o João Félix
    E o João Félix, se no Atlético não é titular indiscutível, no Barça ainda menos será. Com esses saltos maiores que a perna,, ainda se vai queimar um jogador que tinha muito potencial.

    • Totalmente errado. O João Félix numa equipa de posse de bola como por exemplo o Manc. City (ao contrário do Atlético de Madrid) seria um enorme jogador. O estilo de jogo do Simeone não dá para todos os jogadores. É bom para os batalhadores e que correm muito depressa.

      • Numa coisa concordo, O João Félix nunca deveria ter ido para o Atlético, aliás, o Atlético era o último clube no mundo para onde deveria ter ido. O Atlético é uma equipa de guerreiros, coisa que o João Félix não é. Poderia ter evoluído, tal como aconteceu com o Griezmann, mas se não aconteceu até agora, também já não irá acontecer.
        O melhor que o João Félix tem de fazer é dar um passo atrás, para poder dar depois dois ou mais passos à frente. Deveria fazer como o Renato Sanches, o Gonçalo Guedes ou o André silva, ir para um clube de menor dimensão onde possa jogar com regularidade, evoluir, ganhar confiança, consistência, continuidade, e depois então aspirar ao topo. E certamente não seria no Barça que isso iria acontecer.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.