Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para “matar a presidência de Biden no berço”

Gage Skidmore / Flickr

Steve Bannon, ex-conselheiro do presidente dos Estados Unidos.

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para “matar a presidência de [Joe] Biden no berço”.

De acordo com Bannon, esta conversa ocorreu pouco antes de uma multidão sitiar o Capitólio para impedir o certificação da vitória eleitoral de Biden.

Durante uma transmissão no programa Real America’s Voice, Bannon mostrou um vídeo do canal MSNBC, onde os repórteres do Washington Post Robert Costa e Robert Woodward debatiam os eventos que levaram ao motim no Capitólio.

“Olha-se para 05 de janeiro, descobrimos que Steve Bannon, o ex-estrategista da Casa Branca, estava no Willard Hotel, a quarteirões da Casa Branca, com Rudy Giuliani, tendo uma reunião (…) com outros aliados de Trump, na véspera da invasão de 06 de janeiro”, disse Costa.

“E Bannon esteve em contato próximo com o Presidente Trump dias antes de 06 de janeiro. Com base no nosso relatório, ele [Bannon] disse em privado ao Presidente Trump para fazer um acerto de contas a 06 de janeiro. E disse ao Presidente, é hora de matar a presidência de Biden no berço”, acrescentou o repórter.

“Sim, por causa da sua legitimidade”, reagiu Bannon sobre a vitória eleitoral de Biden. “Quarenta e dois por cento do povo americano pensa que Biden não ganhou a presidência legitimamente”, afirmou, acrescentando: “Basta olhar para o que este regime ilegítimo está a fazer. Ele se matou”.

  Taísa Pagno //

PARTILHAR

RESPONDER

O primeiro-ministro, António Costa, acompanhado pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues

Governo pisca o olho à esquerda e cede na caducidade das contratações coletivas

Esta quinta-feira, o Governo enviou aos parceiros sociais duas propostas para alterar o Código de Trabalho: a suspensão da caducidade dos contratos coletivos de trabalho e o modelo de arbitragem para ser aplicado depois de …

Bill Clinton, antigo Presidente dos Estados Unidos, foi hospitalizado

Bill Clinton foi admitido na noite de terça-feira no Centro Médico Irvine da Universidade da Califórnia para "ser tratado a uma infeção não ligada à covid". O antigo Presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, com 75 …

Passar muito tempo no Espaço pode aumentar o risco de danos cerebrais

Um novo estudo mostra que os astronautas que passam longas temporadas no Espaço têm mais probabilidade de vir a ter danos cerebrais. Em comunicado, a equipa de cientistas responsável pela investigação explicou ter seguido cinco astronautas …

Físicos fazem medição mais precisa do mundo da idade de um neutrão

Uma equipa de físicos fez a medição mais precisa do mundo da idade de um neutrão. Este avanço da Física pode ajudar a responder a perguntas sobre o Universo primitivo. Já sabemos - com uma incerteza …

O "telescópio que comeu a astronomia" vai olhar para a Idade das Trevas do Universo

Astrónomos da NASA vão usar o Telescópio Espacial James Webb para olhar para trás no tempo até à Idade das Trevas do Universo. Alguns chamaram o Telescópio Espacial James Webb da NASA de "telescópio que comeu …

Estudo da Universidade do Minho defende legalização da prostituição em Portugal

Um estudo de um investigador da Universidade do Minho (UMinho) defende a legalização da prostituição em Portugal e denuncia a “ineficácia do modelo abolicionista” em vigor desde 1983, anunciou esta quinta-feira aquela academia. Em comunicado, a …

Dispositivo vestível impresso a 3D não precisa de ser carregado

Um grupo de especialistas desenvolveu um dispositivo vestível a que chamaram “dispositivo biossimbiótico”, que conta com vários benefícios. O novo dispositivo é impresso em 3D, personalizado e baseado em análises corporais dos utilizadores e ainda pode …

Microsoft encerra o LinkedIn na China devido às restrições locais

A Microsoft informou esta quinta-feira que irá encerrar a rede profissional LinkedIn na China até ao final do ano, justificando a decisão com a existência de um "ambiente operacional difícil", segundo a agência France-Presse (AFP). O …

Ceni anunciado mas adeptos avisam: "Só será treinador se falar connosco antes"

Mudança de treinador no São Paulo: saiu Crespo e regressou a "lenda" do clube, Ceni. Mas há palavras que não se esquecem... Mais uma mudança de equipa técnica no Brasileirão. Desta vez no São Paulo, que …

No Japão, milhares de idosos morrem sozinhos. Agora, um sistema ajuda na deteção de cadáveres nas casas

Monitorização dos edifícios permite perceber se há movimento dos ocupantes dentro das casas. Desta forma, é mais fácil evitar que corpos em decomposição permanecem no local ao longo de muito tempo. O Japão é um dos …