Autarca peruano quis sair com amigos. Fingiu-se de morto para não ser preso

Um autarca peruano deitou-se num caixão, fingindo ser uma das vítimas mortais da covid-19, para evitar ser detido pelas autoridades.

De acordo com o jornal ABC, o autarca de Tantará, um distrito no Peru, deitou-se num caixão, de olhos fechados e com a máscara de proteção, fingindo ser uma das vítimas mortais da covid-19, para evitar ser detido.

Segundo os media locais, Jaime Rolando Urbina Torres violou as medidas de confinamento, na segunda-feira à noite, para ir beber com um grupo de amigos. Por volta da meia-noite, o barulho vindo do bar alertou os vizinhos, que decidiram chamar a polícia.

As autoridades dirigiram-se ao local para ver o que se passava e, alertado pelo barulho das sirenes, o político decidiu entrar no caixão para que os agentes acreditassem que era apenas mais uma das vítimas mortais da covid-19.

Os amigos de Torres fizeram o mesmo, mas não lhes serviu de nada. Tal como conta o jornal espanhol, todos foram detidos e levados para a esquadra da polícia. Os testes feitos pelas autoridades revelaram que estavam sob efeito do álcool.

Os moradores do distrito peruano já tinham questionado, anteriormente, as atitudes do autarca. No início de maio, a população criticou o facto de ter passado apenas oito dias no distrito desde o início da pandemia.

O Peru tem mais de 104 mil casos confirmados de covid-19, sendo que mais de três mil pessoas morreram. Quase 42 mil já foram dadas como recuperadas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.