Auroras boreais podem dar as boas-vindas ao novo ano

Hostelworld.com

Aurora Boreal, Islandia

Não são só os espetáculos de fogo de artifício que, por todo o globo, vão dar brilho na chegada do novo ano. Nos Estados Unidos, a população vai poder contemplar um fenómeno natural muito mais espetacular.

Segundo uma notícia do Telegraph, citado pelo RT, cientistas consideram que há possibilidades de ainda esta quinta-feira, dia 31, uma massiva erupção solar trazer auroras boreais que serão visíveis, sobretudo no sul dos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia.

“É muito possível que isso aconteça. Depende apenas da intensidade desta erupção. Se for bastante forte, vai ser possível observar este fenómeno das auroras boreais”, assegurou Terry Onsager, físico da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

Uma forte erupção solar, chamada de M1.9, foi registada esta segunda-feira. A grande quantidade de partículas emitidas começou a atravessar a atmosfera da Terra na quarta-feira seguinte, pelo que se espera que estes efeitos continuem, sendo ainda mais percetíveis na noite de Ano Novo.

As partículas colidem com as moléculas de gás presentes na atmosfera, produzindo energia em forma de luz, fenómeno conhecido por aurora boreal.

Este fenómeno natural, que acontece geralmente em zonas polares, vai brindar os mais sortudos com um espetáculo de luzes no céu, algo certamente muito mais incrível do que o habitual fogo de artifício.

ZAP / RT

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.