Atlético não sabe como pagar João Félix. Real ofereceu 130 milhões à última hora

Fernando Veludo / Lusa

O Benfica continua a reafirmar que não decorrem negociações com o Atlético de Madrid para a transferência de João Félix. O clube espanhol já terá tudo acertado com o jogador e estará a tentar resolver como vai pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão do internacional português.

João Félix já esteve nas instalações do Atlético de Madrid e terá tudo acertado com o clube espanhol para deixar o Benfica rumo ao país vizinho. Terá acordado com os madrilenos um contrato milionário de 6 milhões de euros líquidos anuais e, agora, de volta às férias, só espera que os clubes se entendam.

No Benfica, continua a garantir-se que não decorrem negociações com os espanhóis, conforme fonte citada pelo Record. A SAD encarnada só espera que o Atlético de Madrid pague os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão de João Félix, acrescenta o desportivo, não admitindo ceder um milímetro neste aspecto.

Em Espanha, revela-se que os dois clubes estão a negociar a forma de pagamento dos 120 milhões de euros. Os responsáveis do clube espanhol não terão ainda conseguido definir como vão pagar aquela verba ao Benfica.

Certo é que os encarnados não estarão dispostos a abdicar do montante. E não admitem incluir outros jogadores no processo, como terá tentado o Atlético de Madrid para baixar o preço da transferência. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá recusado liminarmente essa possibilidade, segundo o Record.

A confirmar-se a transferências pelos 120 milhões da cláusula, João Félix tornar-se-á no quinto jogador mais caro da história depois de Ousmane Dembélé, Phillipe Coutinho, Mbappé e Neymar.

É um orgulho, como português, que um clube pague tanto por um português. Ainda por cima porque é o meu clube”, salienta Paulo Futre ao Tribuna Expresso.

O antigo jogador do Atlético de Madrid acredita que o dinheiro é bem gasto. Porque “daqui a quatro ou cinco anos, João Félix pode ser o líder e capitão do Atlético“, considera.

Real Madrid ofereceu 130 milhões à ultima hora

Os merengues lançaram um ataque à última hora por João Félix, num momento de impasse na transferência do jogador para o Atlético. A proposta de 130 milhões de euros ultrapassava mesmo a cláusula de rescisão do jovem português. De acordo com o jornal Marca, o Real pagaria 80 milhões de euros de imediato e outros 50 milhões por objetivo.

Apesar da tentação, Félix mostrou-se fiel ao seu negócio inicial com os colchoneros e, se tudo correr bem, irá mesmo completar a sua transferência para o Atlético, que também já garantiu a contratação do médio Marcos Llorente ao Real Madrid.

Susana Valente SV, ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Posso estar enganado, ou talvez não, mas será uma pena se acontecer que este rapaz esteja dentro de três ou quatro meses no banco de suplentes por inadaptação, como aconteceu com Renato Sanches, entrando em campo de vez em quando para nem sequer tocar na bola. É muito jovem e precisava de amadurecer mais dois ou três anos no Benfica, embora a equipa que mais lhe conviria neste momento fosse o Sporting, mas o Vieira não o deixa sair.

    • “…embora a equipa que mais lhe conviria neste momento fosse o Sporting…”???

      O Sporting? Qual Sporting? O de Gijon? É que o do Campo Grande não será de certeza, pois esse se não fosse o perdão bancário de 100 milhões, já teria fechado a porta.

  2. O óbvio!!
    Ele não vale 30 quanto mais 120. São negociatas que tem pelo meio, cimento, apartamentos sei lá que mais.
    Para todos os clubes que poderia ir o Atlético e o Simeone era o que menos lhe convinha pelo tipo de futebol!
    Garra, fibra, genica, agressividade que o simeone incute e tudo o que félix , – se é que tem, algo – não tem.
    Em Dezembro está de volta sem honra nem glória!E não pagam 120; Só para acéfalos lampiões!! O Hazard custou 100!!!

  3. Afronta, vergonha, escândalo, desgoverno, gozo c/a miséria humana…. e podia continuar sem parar, a desfiar palavras do dicionário! Gosto de futebol, se bem jogado, c/alma e garra; mas sem maldade, sem faltas grosseiras e propositas, com o intuito de ferir, imobilizar, estropiar…
    Mas isto? Isto é demais. Até um dia.

  4. O que é que preocupa as pessoas que criticam o JF e porque duvidam do que pode ou não fazer? Porque o comparam com o Hazard? Se fosse o CR, 200M era barato?! Só pq o RM está desesperado para comprar uma nova equipa e dá os olhos da cara por vedetas já feitas e mesmo assim ainda tentou ir pescá-lo por 130M… A questão é que o JF no City, Juventus ou RM ia para o banco (caso do Vinícius Jr,por exemplo), no Atlético será titular e pedra angular do ataque. Sem jogar não evoluiria, sendo titular pode continuar a melhorar… Se se concretizar, este negócio será bom para ambos, JF e Benfica. Se é um valor exagerado? Provavelmente… Mas hoje em dia já é mais normal! Há outras profissões com muito mais valor, mas vemos cantores, apresentadores, atores e todos os políticos demasiado sobrevalorizados, e desses ninguém fala…

RESPONDER

Vanuatu em alerta depois de um corpo com covid-19 ter dado à costa

Vanuatu proibiu viagens de e para a sua principal ilha três dias depois de ter dado à costa um corpo de um pescador filipino, que testou positivo à covid-19. De acordo com a Radio New Zealand, …

Cientistas russos querem criar a primeira vacina comestível contra a covid-19

O Instituto de Medicina Experimental de São Petersburgo, na Rússia, anunciou o seu plano de concluir dentro de um ano os testes pré-clínicos da primeira vacina comestível do mundo contra o novo coronavírus. Em entrevista à …

Em plena crise política, o país mais pobre das Américas ainda não recebeu nenhuma vacina

Numa altura em que a maior parte dos países já têm o processo de vacinação a decorrer, o governo do Haiti ainda não garantiu uma única dose da vacina contra o coronavírus. O país mais pobre …

Afinal, Leonardo da Vinci não esculpiu o busto de Flora

Está terminada a controvérsia que durou mais de cem anos após a aquisição do Busto de Flora em 1909, por Wilhelm von Bode. A datação por radiocarbono revelou, recentemente, que a obra não foi …

Crise climática "implacável" intensificou-se em 2020, diz relatório da ONU

Houve uma intensificação "implacável" da crise climática em 2020, com a queda temporária nas emissões de carbono devido ao confinamento a ter um impacto pouco significativo nas concentrações de gases de efeito de estufa, revelou …

Já se sabe o que causou a misteriosa "tempestade de asma", que vitimou dez pessoas em 2016

Em 2016, na cidade de Melbourne, aconteceu o evento de "tempestade de asma" mais grave do mundo. Os cientistas descobriram agora o culpado. No dia 21 de novembro de 2016, as urgências de um hospital em …

Carlos César reivindica papel do PS na construção da democracia e no combate à corrupção

O presidente do PS defendeu, esta segunda-feira, que se deveu ao seu partido o aprofundamento da democracia e os avanços no combate à corrupção, embora admitindo desvios", "erros" e "omissões num ou outro momento da …

Para eliminar "veneração do Ocidente", China quer retirar livros de Bill Gates e Steve Jobs das listas de leitura

Este mês, as autoridades chinesas ordenaram que os livros "que veneram as ideias ocidentais" e "abraçam todas as coisas estrangeiras" fossem removidos das listas de leitura e das bibliotecas nas escolas primárias e secundárias.  De acordo …

De Ronaldo a Félix. Seleção pode perder oito jogadores com a Superliga

Se a Superliga Europeia avançar, assim como as ameaças da UEFA, a seleção das quinas poderia ficar sem oito jogadores, tendo em conta a última convocatória para os jogos de qualificação para o ​​​​​​​Mundial 2022. A …

Covid-19. Ensaio clínico promove reinfeção de adultos para estudar imunidade

Cientistas da Universidade de Oxford pretendem reinfetar dezenas de pacientes adultos com a covid-19, num estudo que visa perceber os limites da imunidade e os efeitos do novo coronavírus sobre o corpo a partir do …