Atlético não sabe como pagar João Félix. Real ofereceu 130 milhões à última hora

Fernando Veludo / Lusa

O Benfica continua a reafirmar que não decorrem negociações com o Atlético de Madrid para a transferência de João Félix. O clube espanhol já terá tudo acertado com o jogador e estará a tentar resolver como vai pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão do internacional português.

João Félix já esteve nas instalações do Atlético de Madrid e terá tudo acertado com o clube espanhol para deixar o Benfica rumo ao país vizinho. Terá acordado com os madrilenos um contrato milionário de 6 milhões de euros líquidos anuais e, agora, de volta às férias, só espera que os clubes se entendam.

No Benfica, continua a garantir-se que não decorrem negociações com os espanhóis, conforme fonte citada pelo Record. A SAD encarnada só espera que o Atlético de Madrid pague os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão de João Félix, acrescenta o desportivo, não admitindo ceder um milímetro neste aspecto.

Em Espanha, revela-se que os dois clubes estão a negociar a forma de pagamento dos 120 milhões de euros. Os responsáveis do clube espanhol não terão ainda conseguido definir como vão pagar aquela verba ao Benfica.

Certo é que os encarnados não estarão dispostos a abdicar do montante. E não admitem incluir outros jogadores no processo, como terá tentado o Atlético de Madrid para baixar o preço da transferência. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá recusado liminarmente essa possibilidade, segundo o Record.

A confirmar-se a transferências pelos 120 milhões da cláusula, João Félix tornar-se-á no quinto jogador mais caro da história depois de Ousmane Dembélé, Phillipe Coutinho, Mbappé e Neymar.

É um orgulho, como português, que um clube pague tanto por um português. Ainda por cima porque é o meu clube”, salienta Paulo Futre ao Tribuna Expresso.

O antigo jogador do Atlético de Madrid acredita que o dinheiro é bem gasto. Porque “daqui a quatro ou cinco anos, João Félix pode ser o líder e capitão do Atlético“, considera.

Real Madrid ofereceu 130 milhões à ultima hora

Os merengues lançaram um ataque à última hora por João Félix, num momento de impasse na transferência do jogador para o Atlético. A proposta de 130 milhões de euros ultrapassava mesmo a cláusula de rescisão do jovem português. De acordo com o jornal Marca, o Real pagaria 80 milhões de euros de imediato e outros 50 milhões por objetivo.

Apesar da tentação, Félix mostrou-se fiel ao seu negócio inicial com os colchoneros e, se tudo correr bem, irá mesmo completar a sua transferência para o Atlético, que também já garantiu a contratação do médio Marcos Llorente ao Real Madrid.

SV, ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Posso estar enganado, ou talvez não, mas será uma pena se acontecer que este rapaz esteja dentro de três ou quatro meses no banco de suplentes por inadaptação, como aconteceu com Renato Sanches, entrando em campo de vez em quando para nem sequer tocar na bola. É muito jovem e precisava de amadurecer mais dois ou três anos no Benfica, embora a equipa que mais lhe conviria neste momento fosse o Sporting, mas o Vieira não o deixa sair.

    • “…embora a equipa que mais lhe conviria neste momento fosse o Sporting…”???

      O Sporting? Qual Sporting? O de Gijon? É que o do Campo Grande não será de certeza, pois esse se não fosse o perdão bancário de 100 milhões, já teria fechado a porta.

  2. O óbvio!!
    Ele não vale 30 quanto mais 120. São negociatas que tem pelo meio, cimento, apartamentos sei lá que mais.
    Para todos os clubes que poderia ir o Atlético e o Simeone era o que menos lhe convinha pelo tipo de futebol!
    Garra, fibra, genica, agressividade que o simeone incute e tudo o que félix , – se é que tem, algo – não tem.
    Em Dezembro está de volta sem honra nem glória!E não pagam 120; Só para acéfalos lampiões!! O Hazard custou 100!!!

  3. Afronta, vergonha, escândalo, desgoverno, gozo c/a miséria humana…. e podia continuar sem parar, a desfiar palavras do dicionário! Gosto de futebol, se bem jogado, c/alma e garra; mas sem maldade, sem faltas grosseiras e propositas, com o intuito de ferir, imobilizar, estropiar…
    Mas isto? Isto é demais. Até um dia.

  4. O que é que preocupa as pessoas que criticam o JF e porque duvidam do que pode ou não fazer? Porque o comparam com o Hazard? Se fosse o CR, 200M era barato?! Só pq o RM está desesperado para comprar uma nova equipa e dá os olhos da cara por vedetas já feitas e mesmo assim ainda tentou ir pescá-lo por 130M… A questão é que o JF no City, Juventus ou RM ia para o banco (caso do Vinícius Jr,por exemplo), no Atlético será titular e pedra angular do ataque. Sem jogar não evoluiria, sendo titular pode continuar a melhorar… Se se concretizar, este negócio será bom para ambos, JF e Benfica. Se é um valor exagerado? Provavelmente… Mas hoje em dia já é mais normal! Há outras profissões com muito mais valor, mas vemos cantores, apresentadores, atores e todos os políticos demasiado sobrevalorizados, e desses ninguém fala…

RESPONDER

Este pequeno verme é a criatura mais barulhenta dos oceanos

O oceano é um lugar surpreendentemente barulhento. Há baleias cantoras, camarões-pistola que produzem estrondos sónicos e cardumes de peixes barulhentos.  Mas das criaturas grandes e pequenas que habitam os nossos oceanos, poucas se tornam mais barulhentas …

Já sabemos qual vai ser o primeiro fruto a ser plantado na EEI (e é picante)

Se tudo correr como planeado, em novembro deste ano, a Estação Espacial Internacional (EEI) vai ficar um bocadinho mais picante. De acordo com o Science Alert, os investigadores querem enviar para a Estação Espacial Internacional (EEI) …

O Hubble encontrou um buraco negro que não devia existir

Algo estranho está a acontecer a 130 milhões de anos-luz da Via Láctea na galáxia espiral NGC 3174. Há um disco fino de material a rodear o seu pequeno e esfomeado buraco negro. Discos como os …

Alimentos para bebés têm excesso de açúcar, alerta a OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) detetou em quatro cidades da Europa que pelo menos um em cada três alimentos infantis tem níveis de açúcar excessivos e são comercializados de forma incorreta como adequados para …

Estilo de vida saudável pode compensar risco genético de Alzheimer

Novas pesquisas sugerem que um estilo de vida saudável pode reduzir em um terço o risco de doença de Alzheimer ou outras formas de demência, mesmo existindo genes que aumentem o risco destas doenças. Investigadores britânicos …

Lançada Barbie em homenagem a David Bowie

A Matel acaba de lançar uma Barbie em homenagem ao músico britânico David Bowie, que faleceu em 2016, noticia esta semana a Associated Press. De acordo com a agência noticiosa, a nova da Barbie visa celebrar …

Netflix retrata a trágica história de Nicolau II, o último czar da Rússia

A Netflix acaba de lançar The Last Czars, uma série documental sobre a história de Nicolau II e a sua família, que acabou por ditar o fim da dinastia de 300 anos dos Romanov e …

Português desce e Matemática volta à positiva nos exames do 9.º ano

As médias dos alunos do 9.º ano nos exames desceram este ano a Português e subiram a Matemática, voltando a uma média positiva, mas com uma taxa de reprovação ainda a rondar os 30%. Os exames …

A famosa "Pirâmide Curvada" do faraó Senefuru foi aberta ao público pela primeira vez em mais de 50 anos

No Egito, foi aberta ao turismo, pela primeira vez desde 1965, a famosa "Pirâmide Curvada", construída por ordem do faraó Senefuru há 4.600 anos. Localizada em Dahshur, a 40 quilómetros a sul do Cairo, a pirâmide, …

Príncipe Carlos diz que temos 18 meses para salvar a humanidade

O príncipe Carlos admite que os próximos 18 meses serão cruciais para a sobrevivência dos seres humanos. Durante este tempo, os líderes mundiais terão de controlar as mudanças climáticas para evitar uma catástrofe irreversível. "Senhoras e …