Atirador feriu três pessoas numa mesquita em Zurique

Um homem entrou a disparar numa mesquita, em Zurique, na Suíça, ferindo três pessoas, duas das quais estão em estado grave. O atirador terá sido encontrado morto pelas autoridades.

A polícia encerrou as buscas para tentar apanhar o homem que abriu fogo sobre as pessoas que se encontravam num centro de orações muçulmano, em Zurique, na segunda-feira à tarde. Isto depois de ter encontrado um morto próximo do local do tiroteio.

“Uma pessoa encontrada morta na zona do local do crime pode estar associada ao crime”, disse a polícia do cantão de Zurique, acrescentando que as buscas foram abandonadas.

“Partimos do facto de que a pessoa encontrada morta é o autor do tiroteio no centro islâmico de Zurique”, acrescenta a polícia.

As autoridades não têm, para já, indícios de que o autor do tiroteio tenha ligações ao Estado Islâmico, avança o site suíço 20minutes.

Em virtude do tiroteio, três homens, com idades entre os 30, os 35 e os 56 anos, ficaram feridos, dois dos quais em estado grave, de acordo com a mesma publicação.

A mesquita onde se deu o tiroteio é frequentada por pessoas originárias da Somália, da Eritreia e do Magrebe, segundo a mesma fonte.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.