Ataque falhado junto a mesquita nos arredores de Paris

Na capital francesa, um homem foi detido depois de tentar atropelar um grupo de pessoas que estavam em frente a uma mesquita, no subúrbio parisiense de Créteil. De acordo com um comunicado da polícia não há feridos.

Segundo a Euronews, as autoridades não sabem as motivações do homem que, ao que tudo indica, é de origem arménia. O indivíduo não conseguiu atingir nenhuma pessoa porque junto ao edifício existem barreiras.

O reitor da mesquita explica que se evitou uma catástrofe e também não tem qualquer informação sobre os motivos deste incidente, que aconteceu pelas 18h30 em França, menos uma hora em Portugal continental.

De acordo com o Le Parisien, o homem terá afirmado que queria vingar os ataques em Paris nos últimos anos, no Bataclan e nos Campos Elísios, reivindicados pelo Estado Islâmico.

Em comunicado, a polícia refere que “um indivíduo ao volante de um veículo 4×4” embateu, repetidamente, contra as barreiras de proteção da mesquita de Créteil. Não conseguindo transpor as barreiras, continuou a acelerar, embateu num monte de terra e, de seguida, colocou-se em fuga, causando o pânico naquela zona.

O indivíduo foi detido em casa. A polícia está a investigar as motivações deste caso, mas o processo não foi entregue à unidade antiterrorismo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.