/

As crianças sentem-se mais ligadas aos cães de estimação que aos irmãos

Um estudo realizado na Universidade de Cambridge e recém-publicado na revista Applied Developmental Psychology mostra que as crianças de 12 anos preferem os seus animais de estimação aos seus irmãos.

Segundo o referido estudo, crianças dessa idade relataram sentir mais satisfação e menos conflitos quando convivem com animais do que com os seus irmãos.

O estudo mostrou também que essa sensação é mais forte entre as raprigas do que entre os rapazes. As meninas contam que os seus animais de estimação fazem mais companhia e têm mais intimidade com elas do que os irmãos.

O estudo focou vários animais, mas o que traz mais satisfação e companhia às crianças são os cães. Os participantes do estudo também afirmaram que conversam com os seus animais e partilham segredos, o que pode ter uma função terapêutica.

“Mesmo que os animais não entendam e não respondam verbalmente, o nível de ligação com um cão não foi menor do que com um irmão”, afirma Matt Cassells, o autor principal do estudo, publicado na revista Applied Developmental Psychology.

“O facto de os cães não conseguirem entender ou responder pode até ser benéfico, já que eles não julgam as crianças”, diz Cassells.

Nancy Gee, co-autora do estudo, diz que o mesmo contribui ainda para um conhecimento mais geral: o de que os animais de estimação são benéficos para as pessoas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.