Antigo baterista dos Megadeth morreu em palco aos 51 anos

Nick Menza / Facebook

Nick Menza, antigo baterista dos Megadeth

Nick Menza, antigo baterista dos Megadeth

Nick Menza atuava este domingo com a banda que representava de momento, os OHM, num clube de jazz, em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando desmaiou.

Apesar dos esforços de colegas e amigos presentes no espetáculo, enquanto não chegavam os médicos, Nick Menza, de 51 anos, não reagiu às diversas tentativas de reanimação e o óbito viria a ser declarado pouco depois, quando já seguia numa ambulância rumo ao hospital.

Apesar de já haver suspeitas para a causa da morte do antigo baterista dos Megadeth, resta agora esperar pelos resultados da autópsia que será realizada em breve.

“O Nick morreu durante a terceira música do primeiro set. Segundo nos informaram, ele sofreu um grave ataque cardíaco e foi dado como morto antes de chegar ao hospital”, disse o manager do músico, citado pelo The Guardian.

Nick Menza foi, de resto, o baterista que mais tempo serviu os Megadeth, entre 1989 e 1998, ou seja, no auge da banda.

A meio de uma tournée, em 1998, descobriu um tumor num joelho e foi obrigado a afastar-se da banda para receber tratamento. Acabaria por ser substituído e nunca mais voltou.

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …

E depois de Merkel? Alemanha já sente falta da Chanceler que saiu da sombra para salvar o seu "delfim"

Angela Merkel tinha prometido ficar afastada das eleições legislativas deste domingo, na Alemanha, mas saiu da sombra para apoiar o seu "delfim", o candidato da CDU, Armin Laschet, que deverá disputar a vitória com o …