Alexa, faço franja? Amazon vai abrir um cabeleireiro “high-tech” em Londres

(dr) Amazon

A Amazon vai estrear-se no mundo da beleza, com a inauguração de um cabeleireiro “high-tech” em Londres, no Reino unido.

De acordo com a emissora britânica BBC, o cabeleireiro, situado em Spitalfields, no leste da capital britânica, tem um espelho de realidade aumentada, que permite aos clientes ver como lhes ficam certas cores ou determinados cortes, antes de se atirarem de cabeça para um novo estilo.

A equipa deste salão de beleza com tecnologia de ponta será composta por cabeleireiros do salão Neville Hair & Beauty, também em Londres.



Enquanto aguardam pela sua vez, os clientes podem, por exemplo, “folhear” uma revista através das publicações carregadas nos tablets disponíveis, ou comprar produtos capilares diretamente na Amazon através dos códigos QR no estabelecimento.

Os funcionários da empresa norte-americana vão ser os primeiros a testar este cabeleireiro “high-tech”, que tem prevista a abertura ao público nas “próximas semanas”.

“Criámos este salão para que os clientes possam experimentar algumas das melhores tecnologias, bem como os melhores produtos para o cabelo e cabeleireiros da indústria”, disse John Boumphrey, responsável da Amazon no Reino Unido.

“Queremos que este local único nos aproxime mais dos clientes e seja um lugar onde possamos colaborar com a indústria e testar novas tecnologias”, acrescentou.

A tecnológica explica que, para já, este cabeleireiro é um projeto “experimental” e que ainda não tenciona expandir a ideia para outros pontos do globo.

Em Londres, alguns cabeleireiros não ficaram contentes com a sua chegada. É o caso de Jan Mercan, que dirige o Hair Therapy em Blackfen, no sudeste da cidade, que considera que esta mudança pode prejudicar pequenos espaços como o seu.

“A Amazon deveria limitar-se ao comércio de compras online. Os salões de beleza têm enfrentado muitas dificuldades ao longo deste último ano e a Amazon ganhou muito dinheiro durante o confinamento”, disse à BBC.

Ir ao cabeleireiro “não deveria ser algo sobre tecnologia. É uma experiência que pede interação humana”, considerou ainda.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Netanyahu avisa: Hamas "vai receber ataques que não espera"

A escalada de violência continua em Israel e nos territórios palestinianos ocupados e já há vítimas mortais dos dois lados. O Conselho de Segurança das Nações Unidas volta a reunir-se de emergência esta quarta-feira. As forças …

Pela primeira vez, Governo admite que aplicação Stayway Covid não funcionou

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, um dos primeiros governantes a ver o protótipo da aplicação de rastreio de casos de covid-19, admitiu que a StayAway Covid não funcionou. Segundo Manuel Heitor, …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: Sporting campeão (Boavista é o próximo)

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sporting-1-0-boavista-o-musical Sei que esta música já foi incluída neste espaço radiofónico. A versão foi outra mas a música era a mesma. Abriu a emissão sobre o FC Porto-Benfica, em janeiro deste ano. Porque esses eram os …

Entidade para a Transparência. Governo quer que o processo seja célere, mas leva atraso de 2 anos

O Governo quer celeridade no processo de criação e instalação da Entidade para a Transparência, um organismo que já foi aprovado há dois anos. Numa audição na Comissão da Transparência, sobre a criação e instalação da …

Jogos da última jornada da Liga NOS vão ter adeptos nas bancadas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, que os jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas. "Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas …

"Mudou radicalmente". Diretor da PJ diz que Rui Pinto está a colaborar com a Justiça

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, enfatizou esta quarta-feira a importância da colaboração estabelecida com Rui Pinto e sublinhou que o principal arguido do processo Football Leaks "mudou radicalmente" de atitude há …

Pessoas sem-abrigo vão poder indicar autarquias como morada

Os portugueses sem endereço postal físico vão poder indicar a morada de uma autarquia, de um serviço local da Segurança Social ou de uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos quando fazem o cartão …

Marcelo sobre festejos do Sporting: "Quem deve prevenir não conseguiu prevenir"

O Presidente da República defendeu, esta quarta-feira, que "quem deve prevenir" aglomerados de pessoas como os dos festejos do Sporting, em Lisboa, "não conseguiu prevenir", esperando que tal "não tenha custos" para a saúde pública …

Em 2040, reformas vão cair para metade em Portugal

A Comissão Europeia prevê que, até 2040, os pensionistas passem a viver com pouco mais de metade do salário que tinham. Discrepância entre os últimos rendimentos do trabalho e as pensões de reforma dos portugueses …

Bruxelas piora previsões para défice português, mas melhora as do desemprego

A Comissão Europeia piorou hoje em duas décimas as previsões para o défice português, esperando um saldo negativo das contas públicas de 4,7% este ano. Contudo, melhorou as da dívida pública em três pontos percentuais, …