Aluno agride professor com ferro em Felgueiras. Homem armado invade escola de Almada

1

Um professor de Felgueiras foi transportado de ambulância para o hospital de Penafiel com uma ferida profunda na cabeça, depois de ter sido atacado por um aluno com um ferro. Em Almada, um homem armado com uma faca invadiu uma escola e feriu um aluno que o tentou travar.

Um aluno de 16 anos agrediu esta segunda-feira um professor de 46 anos, com um ferro, numa escola do concelho de Felgueiras, provocando-lhe “ferimentos graves“, disseram à Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Segundo o Jornal de Notícias, o professor foi agredido pouco depois de o docente ter chamado a atenção do aluno para um comportamento impróprio que este tivera com um colega – a quem baixou as calças no meio da sala – e de lhe ter dito que ira ser alvo de um processo disciplinar.

Segundo a autoridade policial, a ocorrência foi registada às 10h15 e o alegado agressor frequentava o ensino especial, tendo sido “localizado e identificado”.

O professor foi transportado de ambulância para o hospital de Penafiel com uma “ferida profunda na cabeça” e hematomas nos membros superiores e inferiores, de acordo com o comandante dos Bombeiros de Felgueiras, Júlio Pereira.

Segundo a GNR, o tutor foi informado do sucedido e da elaboração do auto de notícia.

A Lusa tentou, sem sucesso o contacto com direção da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Lagares, onde se registou a ocorrência. Não foi possível obter informação sobre o estado clínico do docente.

Ataque com arma branca em escola de Almada

Um homem entrou esta segunda-feira numa escola no concelho de Almada, distrito de Setúbal, munido de uma faca, tendo provocado um corte na mão de um aluno que o tentou conter, mas já foi detido, anunciou a PSP.

Em comunicado, a PSP explica que o homem, de 30 anos, saltou o gradeamento da Escola Secundária Professor Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro, ameaçou um funcionário e provocou um corte ligeiro na mão de um aluno de 15 anos que o tentou conter.

O homem fugiu da escola após as agressões, mas foi detido às 11h20 pelos polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Almada, que recuperaram também a faca, que tinha sido deitada fora durante a fuga.

Segundo a nota de imprensa da PSP, o objectivo do homem quando entrou na escola era jogar à bola com os alunos.

O homem foi acusado dos crimes de introdução em lugar vedado ao público, ameaças a funcionário e agressão com arma branca a um aluno e terá de comparecer na terça-feira no Tribunal de Almada, no distrito de Setúbal.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.