“Ainda estou vivo”. Papa Francisco teve alta e vai presidir às celebrações da Páscoa

Papa Francisco terá a ajuda de cardeais durante as celebrações da Semana Santa.

Foi com boa disposição e o sentido de humor, que de resto o caracterizam, que o Papa Francisco teve alta esta manhã do Hospital Gemelli, onde esteve internado três dias após lhe ser diagnosticada uma infeção pulmonar. À saída da unidade hospitalar e à chegada ao Vaticano, fez questão de saudar fieis e jornalista. “Não tive medo, ainda estou vivo” brincou.

Durante as últimas horas do internamento, Francisco visitou a ala pediátrica do Hospital Gemelli, tendo oferecido “rosários, ovos de chocolate e cópias de um livro italiano para crianças sobre Jesus”. Durante a visita, Francisco aproveitou ainda para batizar um bebé de nome Miguel Angel.

Perante as melhoras demonstradas, o pontífice é esperado nas celebrações do Domingo de Ramos, as quais marcam o início da semana da Páscoa. Sendo o evento mais importante da Igreja Católica Cristã, uma agenda repleta de celebrações e rituais aguarda Francisco

No sentido de salvaguardar a saúde e o descanso do Papa, o cardeal Giovanni Battista Re já confirmou que este terá a ajuda de cardeais durante as celebrações, estando encarregues das tarefas no altar. Tal como recorda o Público, no ano passado, o Papa Francisco também acompanhou alguns eventos da Semana Santa sentado devido a problemas nos joelhos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.