Agência espanhola nega ter noticiado “autogolpe” de Nicolás Maduro

MinCI

Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela

Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela

A agência de notícias espanhola Efe negou esta sexta-feira ter dado qualquer informação sobre um alegado “auto golpe” do Presidente venezuelano e comunicou às autoridades da Venezuela a sua surpresa perante declarações de Nicolás Maduro.

Num discurso proferido na quinta-feira, o chefe de Estado venezuelano afirmou que “os estúpidos da agência Efe, chamemos-lhes assim, estão a dizer que Nicolás Maduro, ou seja eu, filho de Chávez, quero eu mesmo fazer um golpe de Estado para, depois disso, suspender as eleições, porque supostamente a oposição vai vencer as eleições”.

A direção da Efe transmitiu hoje às autoridades venezuelanas a sua total surpresa por estas afirmações, que não assentam em qualquer notícia escrita pela agência, cujos jornalistas estão obrigados a cumprir os mais severos princípios de imparcialidade e objectividade.

“A agência Efe não se imiscui em caso algum no debate político venezuelano, que diz respeito ao povo venezuelano soberano”, esclareceu a direcção da agência de notícias espanhola, numa conversa com o embaixador da Venezuela em Espanha, Mario Isea.

“Concluímos que alguém informou mal o Presidente Maduro, sem dúvida”, acrescentou a direção da Efe.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.