Adolescente acorda de um coma de quatro dias e descobre que deu à luz sem saber que estava grávida

Uma adolescente desmaiou em casa e foi levada para o hospital, em Oldham, no Reino Unido, depois de uma noite de convulsões. Já internada e num coma que durou quatro dias, os médicos descobriram que a jovem estava grávida. Três horas depois de chegar ao hospital, deu à luz a uma menina.

Segundo relatou a BBC, Ebony Stevenson, de 18 anos, afirmou que não tinha sabia que estava grávida de Elodie – o nome escolhido para a filha – quando foi para a cama, sentindo-se mal.

A mãe da jovem também não notou a gravidez. Sheree Stevenson explicou que a filha “nunca falhou um período, nunca se sentiu maldisposta e nunca teve barriga visível”, não tendo acreditado, inicialmente, quando os médicos a informaram da gravidez e deram início a uma cesariana de emergência.

“Apesar de eu insistir que ela não poderia estar grávida, os paramédicos estavam certos de que estava e, para minha surpresa, um inchaço apareceu no seu estômago”, contou Sheree Stevenson.

Embora a bebé não tenha nascido prematura – apresentando um peso normal -, a gravidez da jovem foi pouco habitual, visto que a criança cresceu num útero dividido em dois, o que pode explicar a falta de sinais visíveis. Ebony Stevenson sofre de útero bicorno, uma condição rara, que apenas afeta uma em 500 milhões de pessoas.

À BBC, a jovem relatou: “parece horrível agora, mas pedi aos médicos que a levassem embora, pois estava tão confusa e certa de que tinham cometido um erro”. Depois de os médicos explicarem o que acontecera durante o coma, aceitou a filha, que diz “ser um milagre” que “não trocaria por nada deste mundo”.

E acrescentou: “conhecer a minha bebé foi tão surreal. Parecia uma experiência fora do corpo”.

A BBC indicou ainda que jovem planeia regressar ao estudos na Universidade de Hopwood (Middleton), em fevereiro, dando seguimento ao curso de fisioterapia desportiva.

//

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.