Adepto admite que ter levantado os braços poderá explicar ataque da PSP

(dr) CMTV

-

O homem agredido no domingo à bastonada em Guimarães por um subcomissário da PSP admitiu que o facto de ter “levantado as mãos” poderá ter estado na origem do “ataque” do oficial. José Magalhães negou, no entanto, que tenha dirigido “qualquer impropério” ao subcomissário.

“A explicação que eu encontro poderá ter sido o facto de ter levantado as mãos”, referiu, adiantando que o seu objetivo era apenas apontar para o estádio e para o que ali se estaria a passar.

Os factos registaram-se no final do jogo de futebol para a I Liga entre o Vitória de Guimarães e o Benfica, no exterior do Estádio D. Afonso Henriques.

Um subcomissário da PSP de Guimarães foi filmado a agredir à bastonada José Magalhães e o pai, adeptos do Benfica. As agressões ocorreram na presença dos dois filhos menores de José Magalhães.

Hoje, José Magalhães e o pai apresentaram queixa no Ministério Público contra o subcomissário, por ofensas à integridade física qualificadas.

No final, José Magalhães explicou que, na altura em que foi abordado pela PSP, levantou as mãos para apontar para o estádio, ao mesmo tempo que diria que a polícia devia era estar preocupada com a “confusão” e o “inferno” que se estariam a registar lá dentro.

A partir daí, também já não me recordo. Foi tudo muito instantâneo, eu estava abaixado para assistir o Gonçalo [filho], e a partir daí é o que as imagens demonstram”, disse ainda.

O subcomissário, no auto de notícia, escreveu que José Magalhães lhe cuspiu, o injuriou e o ameaçou. José Magalhães já está constituído arguido, por ameaças e injúrias agravadas.

A PSP instaurou um processo disciplinar ao subcomissário e a Inspeção-Geral da Administração Interna abriu um inquérito. A nível criminal, o caso está a ser investigado pelo Ministério Público.

O Benfica já convidou José Magalhães, os dois filhos e o pai para assistirem, no sábado, no Estádio da Luz, ao último jogo da edição 2014/2015 da Primeira Liga de Futebol. Antes de aceitar o convite, José Magalhães pediu uma opinião à equipa de psicólogos que está a acompanhar os filhos, após estes terem presenciado as agressões ao pai e ao avô.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Relatório do Incidente:
    “… o agressor já no chão cuspiu-me na cara, chamou-me nomes a mim e ao colega que na imagem o está a agarrar, o pai do agressor também me cuspiu na cara aquela distância com pontaria certeira, daí que tivesse de lhe dar uma bastonada para acalmar, e os filhos também levariam se não fosse outro colega a retira-los do palco dos acontecimentos.
    A garrafa de agua que o agressor estava a dar ao filho, tinha servido anteriormente para o agressor acumular muco suficiente para me agredir viscosamente.”
    É tão mau que até dá vontade de rir. Haja bom senso…

RESPONDER

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …