Maya Bay, a baía mais famosa da Tailândia, reabriu ao turismo mais de três anos depois

Vicente Zanatta / Pexels

Maya Bay, na Tailândia

Maya Bay, a baía tailandesa que ficou famosa graças ao filme “The Beach”, já reabriu ao turismo.

Mais de três anos depois, as autoridades da Tailândia decidiram reabrir Maya Bay — uma das atrações naturais mais famosas do país — aos turistas a partir do primeiro dia do novo ano.

O destino, que se tornou popular graças ao filme “The Beach” (2000), protagonizado por Leonardo DiCaprio, foi interdito ao turismo em junho de 2018, numa tentativa de rejuvenescer e reanimar os corais daquele local.

Localizada no Hat Noppharat Thara-Mu Ko Phi Phi National Park da Tailândia, a baía faz parte de Phi Phi Phi Leh — uma das duas principais ilhas das Phi Phi, escreve a CNN.

Maya Bay tornou-se um dos locais mais famosos da Tailândia nas últimas duas décadas, em parte devido ao sucesso do filme “The Beach”, que ali foi filmado.

Antes de ter sido interdita, e ao contrário da Phi Phi Don, a ilha Phi Phi Phi Leh já só podia ser visitada por um dia. Mas, mesmo assim, recebia cerca de cinco mil visitantes por dia em 2018 — até porque fica a menos de uma hora de barco da maior ilha tailandesa, Phuket.

“Maya Bay tem recebido o interesse contínuo de turistas de todo o mundo. Mas isto também tem causado a deterioração [da área natural], especialmente dos corais“, disse o Ministro dos Recursos Naturais e do Ambiente, Varawut Silpa-Archa, numa declaração emitida no primeiro dia do ano.

“Após ter encerrado Maya Bay para a reanimar e restaurar, até ao presente, voltou a estar em boas condições”, continuou.

A reabertura acontece, no entanto, com várias advertências: os barcos não podem entrar na baía, o que significa que os passageiros devem desembarcar num cais situado no outro lado da ilha.

Além disso, e de acordo com as autoridades do país, apenas oito lanchas serão autorizadas a atracar de cada vez e as visitas serão limitadas a uma hora. Entre as 10h e as 16h, será permitido um máximo de 300 turistas por ronda.

Para já, os visitantes também não estarão autorizados a nadar na baía.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.