Está aberto mais um capítulo da guerra entre o Anonymous e o Estado Islâmico. Desta vez, os ativistas declararam esta sexta-feira como o dia oficial para gozar com o grupo terrorista.
11 de dezembro, foi este o dia marcado na agenda do Anonymous para gozar com os terroristas do Estado Islâmico. Os conhecidos ‘hacktivistas’ apelaram aos internautas de todo o mundo para que recorram às redes sociais e partilhem imagens ou vídeos irónicos contra os extremistas.
“Eles crescem isentos de medo e esperam que as suas ações nos possam silenciar e fazer com que nos escondamos. Porém, o que muitos, inclusive eles próprios, se esquecem é que há muito mais pessoas no mundo contra eles do que com eles”, escreve o grupo no comunicado citado pelo RT.
“No dia 11 de dezembro, vamos mostrar-lhes que não temos medo (…), que somos uma maioria e que com a nossa vantagem podemos marcar a diferença”, continuam.
Os ativistas sugeriram que os utilizadores das redes sociais usem etiquetas como #Daesh e #Daeshbags – um trocadilho entre o nome do grupo e a palavra “imbecil” em inglês – para acompanhar as imagens.
Além deste movimento virtual, os hackers pretendem que este manifesto passe para o mundo real, com manifestações e reuniões a realizar-se em cidades como, por exemplo, Nova Iorque e Londres.
O conflito entre piratas informáticos e terroristas começou logo depois dos atentados em Paris, num vídeo que declarava “guerra total” contra o EI.
É verdade que o dia já está a acabar mas ainda vai a tempo de “trollar” os maus da fita.
ZAP