oracle_images / Flickr

Larry Ellison, cofundador e CEO da Oracle. 192 mil milhões de dólares.
Larry Ellison, cofundador da gigante tecnológica Oracle, ultrapassou o CEO da SpaceX e da Tesla esta quarta feira — é dono de uma fortuna de mais de 335 mil milhões de euros. A culpa é da IA.
Elon Musk é muito rico — ser dono da Tesla, da SpaceX e do X rende-lhe uma fortuna estimada em 385 mil milhões de dólares (mais de 328 milhões de euros). Mas o multimilionário acaba de ser substituído, esta quarta feira, no estatuto de homem mais rico do mundo.
O título cabe agora ao também norte-americano Larry Ellison, cofundador da multinational tecnológica Oracle, atualmente com 81 anos e, segundo descreve a CNN, amigo de Donald Trump.
A sua fortuna é agora estimada em 393 mil milhões de dólares, o equivalente a mais de 335 mil milhões de euros.
As ações da Oracle subiram 40% na manhã de quarta-feira, pelas 11h, devido à grande procura pela sua capacidade de data centers desde o início do ano — as ações da Oracle já subiram 103% em 2025. A culpa é da expansão da inteligência artificial, que precisa destes datacenters para armazenar dados.
A Bloomberg realça ainda que o salto registado esta quarta feira na fortuna de Ellison é “o maior aumento num único dia alguma vez registado” pelo índice.
Larry Ellison chegou a ser apontado como o próximo comprador do TikTok, e é ainda dono de 98% da ilha de Lana’i, no Havai.