Lacoste

Novak Djokovic, o GOAT da Lacoste
Um grande como “Le Crocodile” reconhece grandeza. Marca francesa quis homenagear o tenista Novak Djokovic, o GOAT.
A Lacoste, conhecida pelo seu emblemático logótipo de crocodilo bordado, especialmente, nos polos, decidiu fechar a boca ao réptil mais famoso da moda.
Na nova edição limitada da marca francesa, o predador verde não está nos produtos: é substituído por uma cabra.
A mudança de branding trata-se nada mais nada menos de uma homenagem ao tenista Novak Djokovic, detentor de 24 títulos de Grand Slam e considerado um dos maiores jogadores masculinos de sempre, que a marca considera ser o “GOAT” — a sigla inglesa para “Greatest of All Time” (Melhor de Todos os Tempos), que também significa “cabra” em inglês — do desporto.
From a 🐊 to the 🐐.
Discover a collection that celebrates @DjokerNole: a one-of-a-kind player whose career is defined by passion, perseverance, and greatness. pic.twitter.com/QrOX0OjI6B— Lacoste (@Lacoste) August 22, 2025
René Lacoste, fundador da marca e antigo jogador de ténis mais conhecido como “le Crocodile”, inspirou o icónico logótipo que permanece praticamente intacto no peito dos clientes há quase um século. O francês conquistou dez títulos de Grand Slam e foi o primeiro estrangeiro a vencer o Campeonato dos Estados Unidos duas vezes, em 1926 e 1927.
Quando o craque pendurou a raquete, fundou a empresa de vestuário que viria a tornar-se numa referência mundial. Em 2024, a Lacoste registou receitas de três mil milhões de dólares e um crescimento de vendas de 8% em relação a 2023, de acordo com a Fast Company. René Lacoste confessou em 1973 à Associated Press que nunca compreendeu bem a popularidade da marca: achava que a imagem do crocodilo era parte do sucesso.
A nova coleção da cabra inclui polos, t-shirts, fatos de treino, casacos, bonés e calças, todos com o novo logótipo reinterpretado, mas sempre com o crocodilo em mente: a cabra olha para a direita e tem pequenos triângulos no peito, como as escamas do famoso réptil.
Esta não é a primeira vez que a Lacoste altera o seu logótipo; em 2018, a marca substituiu também temporariamente os crocodilos por dez espécies em perigo em colaboração com a União Internacional para a Conservação da Natureza.