/

Fábrica do supercarro português vai contratar mais de 100 pessoas

2

A produção do Adamastor Fúria – o supercarro português – vai arrancar em setembro, em Matosinhos. Atualmente, a empresa tem 18 trabalhadores, mas conta aumentar para 130 até ao final de 2026. 

Há cerca de um ano, Portugal apresentava o seu supercarro desportivo: o Adamastor Fúria.

A produção deste veículo de alta performance – integralmente construído e desenvolvido em Portugal – vai arrancar em setembro em Perafita, Matosinhos.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), a Adamastor empresa automóvel portuguesa fundada em 2010, vai contratar mais de 100 pessoas até ao final de 2026.

Como tinha detalhado o co-fundador e gerente da Adamastor, Ricardo Quintas, numa entrevista à Lusa, no ano passado, o investimento neste projeto ronda os 17 milhões de euros.

“A versão de estrada” do Adamastor Furia, cuja produção estará limitada a 60 unidades, tem um custo de cerca de 1,6 milhões de euros. Um ano após o seu lançamento, já há oito automóveis vendidos e 12 reservados.

No entanto, segundo disse Ricardo Quintas ao JN, de acordo com o feedback que tem de vários clientes, o carro está subvalorizado para as características.

Atualmente, a empresa conta com 18 trabalhadores – aos quais se vão juntar mais 100 num futuro próximo.

O armazém de seis mil metros quadrados, em Perafita, vai ser convertido numa fábrica, com a ambição de produzir 20 unidades por ano, detalhou a empresa ao JN.

“Até ao final de 2026, contamos que a equipa aumente para cerca de 130 colaboradores (…) A Adamastor quer ser duas coisas ao mesmo tempo: fabricante de sonhos, de carros, e centro tecnológico de inovação constante“, admitiu Ricardo Quintas ao matutino.

Para o revestimento do Fúria, são utilizados “os mesmos materiais, processos e métodos de estudo utilizados pelas equipas de Fórmula 1. Queremos ombrear com os melhores do mercado, e para isso, temos de utilizar as mesmas tecnologias”, disse, por seu turno, o diretor de Engenharia e sócio da Adamasto, Frederico Ribeiro.

Supercarro português Adamastor Furia

ZAP //

2 Comments

  1. ADAMASTOR — Um belo esportivo para quem tem pretensões de crescimento no mercado automobilístico ; o ADAMASTOR dos mares era ” pequeno por fora e um mundo de grande por dentro ” Já o ADAMASTOR das pistas asfálticas é grande por fora e pequeno por dentro ” , como todo esportivo de linha Mas, o fabricante soube escolher o nome – um exemplo de patriotismo — que vá em frente. Assim pensa , joaoluizgondimaguiargondim [email protected]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.