Homem de cerca de 35 anos terá ficado preso dentro do carro depois de se ter despistado numa curva, em Miranda do Corvo.
O Metrobus de Coimbra ainda nem circula, mas já foi palco de um desastre.
Uma pessoa morreu este sábado no despiste de uma viatura que caiu no canal onde futuramente circulará o transporte, em Miranda do Corvo, garantiu à Lusa fonte do comando sub-regional de Coimbra.
A viatura ligeira circulava na Estrada Municipal 633, em Lobases, “numa zona de curva, e caiu para a linha do Metrobus”, ainda não ativa, acrescentou a mesma fonte. A vítima, que ao que tudo indica, seguiria sozinha, ficou presa dentro do carro, onde acabou por morrer, ainda no local.
O despiste ocorreu pouco antes das 09:00, tendo estado no local 15 operacionais, apoiados por seis viaturas. Cerca de uma hora e meia após o despiste, a vítima mortal ainda não tinha sido retirada do local, acrescentou a fonte.
A identidade da vítima, um homem com cerca de 35 anos, ainda não é conhecida, uma vez que não trazia qualquer documento que permitisse a identificação, avança o Correio da Manhã.
Desconhecem-se ainda as causas do despiste, adianta o Diário de Coimbra.
O Metrobus é um projeto integrado no Sistema de Mobilidade do Mondego.
ZAP // Lusa