Afinal, o Ice Tea de Pêssego não vai morrer

“Ups, ainda é março? Pensei que era Dia das Mentiras”. Foi tudo uma jogada de marketing da Lipton. Fãs sentem-se enganados e há quem exija uma recompensa por ter ido à caça do sabor, que afinal “está para ficar”.

Poucas horas depois de chocar os amantes de Ice Tea com a notícia de que o sabor de pêssego iria “morrer”, a Lipton veio desmentir a triste notícia que comunicou esta terça-feira: afinal, “o Pêssego está cá para ficar”.

A publicação da empresa no Instagram, onde dizia que “o icónico” Lipton Ice Tea de pêssego ia ser descontinuado — e que lhe valeu milhares de protestos nas redes sociais — não passou de uma manobra de marketing, tal como o ZAP especulou.

Para a empresa, que diz ter “confundido as datas” e pensado que já era dia das mentiras, a jogada pode também servido de teste de lealdade ao sabor do seu chá gelado.

“O vosso amor pelo Pêssego não passou despercebido”, escreveu a Lipton esta quarta-feira no Instagram, prometendo “enviar uma surpresa aos maiores fãs com as melhores reações”.

“Eu nunca vos tiraria o vosso sabor preferido, fofinhos”, concluiu no comunicado.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lipton Ice Tea (@liptonicetea)

A Lipton, que nem conseguiu esperar pelo dia 1 de abril para enganar os fãs mais leais do Pêssego, deixou os utilizadores do TikTok chocados com a notícia da “morte” do sabor — o preferido de muitos.

Mas os fãs ficaram ainda mais irritados depois de a Lipton desmentir a notícia: sentem-se enganados.

“Não se aguenta esta nova estratégia de marketing, é irritante”, escreve um utilizador no Instagram. Outros vão mais longe, exigindo reembolso pelas dezenas de Ice Teas de Pêssego que compraram antes que este “morresse”.

“Ontem comprei literalmente 15 garrafas de Ice Tea de Pêssego”, escreveu outra pessoa. “Posso ou não ter comprado 345 caixas de 12 ontem”, confessou outra.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.