Andrew Tate / Twitter

O controverso influencer Andrew Tate e o irmão Tristan chegaram aos EUA, depois de as autoridades romenas terem levantado a proibição para viajarem no âmbito de processos judiciais por suspeitas de violação, tráfico de menores e lavagem de dinheiro.
Andrew Tate, de 38 anos, e o irmão Tristan, de 36, estavam impedidos de deixar a Roménia devido aos processos judiciais que enfrentam, com suspeitas de violação, tráfico de menores e lavagem de dinheiro.
Mas, surpreendentemente, receberam autorização para viajar, sem que se conheça, oficialmente, os motivos que levaram a esta reviravolta.
O advogado de quatro mulheres que acusam Andrew Tate, Matthew Jury, revela à BBC que a administração Trump estava “a interferir no processo” na Roménia e no Reino Unido, onde os irmãos também enfrentam acusações semelhantes.
Matthew Jury também acredita que, a partir de agora, os irmãos não terão que enfrentar a justiça romena. Contudo, as autoridades judicias do país asseguram que a investigação continua.
Andrew Tate fala em conspiração
À chegada à Flórida, Andrew Tate reafirmou a inocência, alegando que tudo não passa de uma conspiração contra ele e o irmão, conforme cita a BBC.
Quem ficou surpreendido com a chega dos Tate foi o Governador da Flórida, Ron de Santis, que disse que não tinha conhecimento da sua chegada. O político republicano que concorreu contra Donadl Trump nas primárias do partido, em 2024, também sublinhou que os irmãos “não são bem-vindos” na Flórida.
Os irmãos Tate são muito populares nos EUA, nomeadamente junto da direita americana que apoia Donald Trump. Os dois já manifestaram o apoio público ao Presidente dos EUA.
Quando comprou a rede social X, o antigo Twitter, em 2022, Elon Musk, um dos maiores aliados de Trump, recuperou a conta de Andrew Tate que tinha sido suspensa.
EUA podem ter pressionado Roménia pelos irmãos
Em Fevereiro passado, surgiram rumores de que as autoridades americanas estavam a tentar levantar o impedimento de viajarem. O enviado especial dos EUA, Richard Grenell, à Conferência de Segurança de Munique terá abordado a questão com o ministro das Relações Exteriores da Roménia, Emil Hurezeanu.
Na altura, Hurezeanu considerou que não se tratou de “uma forma de pressão” dos EUA.
Os Tate têm dupla nacionalidade britânica e norte-americana. O pai é um americano que trabalhou numa base da Força Aérea dos EUA no Reino Unido, onde acabou por conhecer a mãe.
Tornaram-se famosos nas redes sociais pelos comentários machistas e misóginos.