José Sena Goulão / Lusa

O primeiro-ministro, Luís Montenegro
Primeiro-ministro, no Brasil, recorda a moção de censura e diz que vai prestar todos os esclarecimentos quando estiver na Assembleia da República.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, declarou-se “muito tranquilo” com a situação da empresa da sua família e voltou a remeter explicações para o debate da moção de censura no parlamento.
“Já tive a ocasião de dizer, há uma moção de censura que foi apresentada, que incide sobre essa matéria, prestarei todos os esclarecimentos na Assembleia da República“, declarou, em resposta aos jornalistas, na Embaixada de Portugal em Brasília.
“Estou muito tranquilo, farei aquilo que é a minha obrigação, com toda a tranquilidade de quem honrou sempre a sua vida pessoal, profissional e política por critérios de honestidade, de tolerância e de respeito por toda a gente”, acrescentou Luís Montenegro.
Na semana passada surgiu a notícia de que a esposa e os dois filhos do primeiro-ministro têm uma empresa de compra e venda de imóveis, o que pode implicar um eventual conflito de interesses devido à nova lei dos solos.
Montenegro foi fundador e gerente da Spinumviva, mas já não é sócio desde Junho de 2022, um mês após ter sido eleito presidente do PSD. Mas, através da esposa, é também um potencial beneficiário dos eventuais lucros obtidos pela empresa.
Esta empresa também contraria as regras do código de conduta do próprio Governo, sobre um alegado conflito de interesses.
Entretanto, foi noticiado que é nula venda da quota de Luís Montenegro à mulher. É proibida pelo Código Civil – que determina que a empresa é um bem comum do casal; uma venda entre os dois elementos do casal não é reconhecida oficialmente. Assim, Luís Montenegro a continuar a deter 62,5% do capital social da Spinumviva.
ZAP // Lusa
Multo Tranquilo, é a “palha” habitual que todos os ca**bro*S , após o “manjar”.
Só demontra que o gajo não tem quaisquer escrupulos de “saquear” como puder em beneficio futuro proprio
Mas o importante é o diz o Altissimo: “Não só não Tèm Vergonha, como ainda se Glorificam na sua vergonha”. Aqui é que está. o gajo não tem vergonha, não desaparece de cena, ainda tem um largo sorriso no canto da boca a gozar dos pobres burros tugas.
O gajo e o todo o PSD são criaturas sob o DOminio do “mal”, não tenham duvidas.
O Sr.º Primeiro-Ministro, Luís Esteves, pertence à Maçonaria, como tal não tem condições para exercer o cargo.
a questão não é essa da Maçonaria, a questão é ser daqueles que “só estão ligados ás coisas da Terra”, ou seja os Materilaistas, Socailistas, esquerdalha, gente Deshumana, gente que não tem qualquer tipo de “ligação” aos outros, à comunidade, vivem como os Cães, cada por si. O Deshumano verifica-se por exemplo colocar o Imobiliario todo para vender aos estrangeiros, o resultado é “liquidar” a vida de muitas portugueses, expulsar das suas Habitações para “dar” aos estrangeiros.
Disse o Altissimo: “Cuidado com esses Cães”. Portanto, muito cuidado mesmo com eles, os Materilistas. O aviso à navegação foi dado, portanto abram os olhos.