Subscritores de Portugal passam a pagar mais já a partir desta quarta-feira: aumento é de até dois euros por mês. Atualização coloca o país entre os mercados com tarifas mais elevadas no famoso serviço de streaming.
Quem entrar esta quarta-feira no site da Netflix para escolher um plano, já consegue ver preços mais elevados do que os que lá estavam ontem. A Netflix anunciou o aumento de preços em várias regiões, com aumentos de até dois euros por mês em Portugal, dependendo do plano subscrito.
O plano Base, anteriormente a 7,99 euros, subiu para 8,99 euros, enquanto o plano Standard aumentou de 11,99 para 12,99 euros, ambos com um acréscimo de um euro.
Já o plano Premium, que oferece streaming em 4K e permite o uso da Netflix em quatro dispositivos, sofreu um aumento ainda maior: passa de 15,99 para 17,99 euros.
Além disso, partilhar a conta com utilizadores fora da mesma residência ficou mais caro. O custo adicional por membro subiu de 3,99 para 4,99 euros mensais nos planos Standard e Premium.
“À medida que continuamos a investir em programação e a oferecer mais valor aos nossos membros, ocasionalmente pediremos aos nossos membros que paguem um pouco mais para que possamos reinvestir e melhorar ainda mais a Netflix”, lê-se no mais recente relatório financeiro.
A atualização coloca o país entre os mercados com tarifas mais elevadas no famoso serviço de streaming, segundo o jornal ECO.
“Vão aumentar os preços da publicidade e das assinaturas”
A Netflix superou as expectativas quanto ao seu número de assinantes, ao divulgar esta terça-feira mais 19 milhões no quarto trimestre de 2024, o que eleva o total para 301,6 milhões, liderando a indústria da transmissão em contínuo.
O grupo californiano apresentou um crescimento homólogo de 16% no seu volume de negócio trimestral, para 10,2 mil milhões de dólares, e um lucro de 1,9 mil milhões.
O trimestre em causa teve uma incidência forte de eventos desportivos, desde logo o combate de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson, que foi o evento mais visto, mas também os jogos na época do Natal da liga profissional de futebol (norte-)americano, que tiveram mais de 24 milhões de espetadores.
Agora, a prioridade do grupo vai ser o aumento das vendas e dos lucros, estima Ross Benes, analista da Emarkerter. “Vão procurar aumentar os preços da publicidade e das assinaturas“, previu.
Para tal, a aposta é nas transmissões em direto. “Não é segredo que a programação em direto, com audiências massivas, incita a grandes marcas a investir. Em 2025, vai haver mais escolhas em termos de formatos publicitários, de parcerias e de opções técnicas focadas nos utilizadores da Netflix”, disse Mike Proulx, diretor de investigação na Forrester.
ZAP // Lusa
Isto ao menos em Portugal é tudo à grande, aqui paga-se até para trabalhar. Nettaxas não é excepção, tornou-se um luxo para adicionar à habitação.